Destaque

Polícia Militar desencadeia a Operação Semana Santa no Sertão da Paraíba

Na noite desta quarta-feira, 27, foi desencadeada a Operação Semana...
Leia mais
Destaque

Médico é preso suspeito de agredir a ex-esposa, no Sertão da Paraíba

Um médico-cirurgião de 65 anos, foi preso nesta quarta-feira (27),...
Leia mais
Destaque

Câmara Municipal mantém aprovação das contas de 2022 da Prefeitura de Princesa Isabel

Os vereadores de Princesa Isabel mantiveram a aprovação, por unanimidade,...
Leia mais
Destaque

CCJ da Assembleia Legislativa aprova gratuidade no transporte intermunicipal para pacientes oncológicos

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da...
Leia mais
IMG-20230830-WA0029
IMG-20230830-WA0028
IMG-20230830-WA0030
Slide
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Polícia Militar desencadeia a Operação Semana Santa no Sertão da Paraíba

Na noite desta quarta-feira, 27, foi desencadeada a Operação Semana Santa no Sertão da Paraíba. O Coronel Douglas, comandante do CPR II, fez a abertura na Cidade de Patos, ladeado pelo TC Esaú, comandante do 3° BPM. 

Essa Operação, que acontece simultaneamente em todos os Batalhões da área do CPR II (3°, 6°, 12°, 13°, 14° e 5ª CIPM) contando com o apoio das companhias do Bope, Trânsito, Ambiental, Força Regional e ROTAM, tem duração até domingo, 31 de março, visando proporcionar tranquilidade nesse feriado que é de grande importância para toda a população.

Polícia Forte, Sociedade Segura. 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO CPRII

Médico é preso suspeito de agredir a ex-esposa, no Sertão da Paraíba

Um médico-cirurgião de 65 anos, foi preso nesta quarta-feira (27), suspeito de agredir a ex-esposa no município de Piancó, Sertão paraibano. Segundo a vítima, o homem a teria agredido com puxões de cabelo e socos.

De acordo com a Polícia Civil, a agressão ocorreu logo após o casal sair do Fórum da Comarca de Piancó, onde participaram de uma audiência de conciliação de divórcio.

Após a audiência, a vítima seguiu em um carro com direção a Itaporanga quando foi alcançada pelo suspeito, que pediu que ela encostasse o carro e a agrediu.

A mulher também afirma que já foi vítima de outras agressões, mas não havia denunciado antes. O casal conviveu junto durante cinco anos.

A Polícia Civil realizou a prisão preventiva do médico em seu consultório, localizado no município de Conceição. O homem foi direcionado para a Delegacia de Piancó onde prestou depoimento e negou as agressões.

Blog do Djacir com informações do Portal Paraíba 

Câmara Municipal mantém aprovação das contas de 2022 da Prefeitura de Princesa Isabel

Os vereadores de Princesa Isabel mantiveram a aprovação, por unanimidade, das contas referentes ao ano de 2022 da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Ricardo Pereira. As contas analisadas pelos parlamentares também foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

O prefeito Ricardo Pereira agradeceu aos vereadores e disse que continuará trabalhando com transparência pelo bem de Princesa.

“Essa é a prova que estamos no caminho certo, no caminho da verdade. Estamos trabalhando pelo bem e o desenvolvimento de Princesa com seriedade, honestidade e transparência. Vamos continuar no caminho certo pelo bem da nossa terra, da nossa gente”, disse Ricardo Pereira.

A gestão municipal já contabiliza seis contas aprovadas pelo TCE-PB, as de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

André Gomes 

CCJ da Assembleia Legislativa aprova gratuidade no transporte intermunicipal para pacientes oncológicos

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta terça-feira (26), foi aprovado o Projeto de Lei 1.930/2024. A matéria, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), faz modificações no Estatuto do Portador de Câncer da Paraíba, para assegurar o direito à gratuidade na passagem do transporte intermunicipal para pacientes da doença e acompanhantes.

“Na Assembleia sou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor e, desde que retornei da minha licença médica, assumi o compromisso de trabalhar ainda mais em prol da defesa dos pacientes oncológicos. Assim que Dra. Patrícia (presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB-PB), ao lado do presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB, Dr. Giovanni Faraco, me passaram esta situação e a necessidade de complementar a legislação, pedi que minha equipe fizesse um estudo para saber como conseguiríamos alterar a lei, para mudar essa realidade. Agora que o projeto foi considerado constitucional pela CCJ, deverá seguir para o Plenário nos próximos dias, onde defenderei mais uma vez a necessidade da aprovação”, destacou Wilson Filho.

Acusado de feminicídio no Rio de Janeiro é preso após ser reconhecido por familiar de vítima dentro de hospital na Paraíba

Acusado de matar e esconder o corpo de sua companheira debaixo de uma cama, no Rio de Janeiro, foi preso na tarde desta terça-feira (26) no Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, após ser reconhecido por um familiar da vítima. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, vítima e acusado são paraibanos e o crime aconteceu em maio de 2016.

O homem foi identificado como Nayron Vilar da Silva e é acusado de matar Tayza Salustino dos Santos. A delegada Suelene Souto, responsável pela prisão do acusado, afirmou que Nayron foi trabalhar no Rio de Janeiro e a vítima foi em seguida.

De acordo com apuração da TV Paraíba, Nayron matou a vítima por asfixia e escondeu o corpo embaixo da cama por cerca de 12 dias. Na época do crime, Nayron denunciou o desaparecimento de Tayza para a polícia do Rio de Janeiro e afirmou que a vítima saiu para procurar emprego e desde então estava desaparecida.

O acusado chegou a ser condenado pela Justiça do Rio de Janeiro, mas a decisão foi anulada e ele ficou em liberdade, momento em que retornou para a Paraíba. No ano passado, Nayron foi condenado novamente, desta vez a 16 anos de prisão.

A delegada Suelene Souto, responsável por prender Nayron nesta tarde, afirmou que o acusado estava acompanhando um atendimento médico da namorada no Hospital de Trauma de Campina Grande, quando foi reconhecido por um familiar da vítima.

Fonte: g1 PB

Ampliação da Praça do bairro Maia terá termômetro e relógio digital

A Praça Silvio Bezerra de Freitas (Praça do Maia) está sendo ampliada e receberá um termômetro e relógio digital. A obra deve ficar pronta nos próximos 30 dias.

Este será o segundo relógio digital instalado na cidade. O Bairro Maia recebeu diversos investimentos ao longo dessa gestão, como, por exemplo, a pavimentação de 20 ruas.

Ascom/Governo Municipal de Princesa Isabel

Prefeitura de Tavares realiza tradicional entrega de peixe da Semana Santa

A Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta quarta-feira, 27 de março, a tradicional entrega de peixes para as famílias cadastradas.

A entrega será realizada no Ginásio Poliesportivo Deputado Adauto Pereira no bairro Chiquinho Almeida(Jd. Planalto), a partir das 14h.

Para o Prefeito Genildo José da Silva (Coco de Odálio), a ação garante o peixe na semana santa de centenas de famílias tavarenses.

“Em mais um ano entregaremos o peixe para centenas de famílias. Nosso desejo é que todas as pessoas possam se reunir em família nessa semana santa”, destaca o prefeito.

Ascom/PMT

Princesa realizará I Fórum Municipal de Educação em maio; link para inscrição já está disponível

O governo de Princesa Isabel, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizará, no dia 3 de maio, o I Fórum Municipal de Educação, com o objetivo de apresentar uma abordagem ampla e dinâmica de como se deu o avanço e a transformação do cenário educacional do município, enfatizando os componentes que embasam e sustentam os indicadores basilares de uma educação pública de qualidade e equidade, seguindo um propósito de efetivação e garantia dos direitos de aprendizagem de todos os estudantes.

Com isso, o encontro tem o intuito também de fomentar e disseminar projetos e vivências que vêm dando certo e consolidando índices que apontam assertividade, impulsionando e motivando a perenidade das ações implementadas na rede.

Os interessados em participar do Fórum, que será realizado no Acqua Clube Princesa, a partir das 8h, devem realizar inscrição pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFi8Dtv3MtJtZHhQmxNSnNw2n9XqqD7bWwruzUGqRzCuGFwQ/viewform

Ascom / Prefeitura de Princesa Isabel

ÁGUA BRANCA: Formação para Mediadores e Facilitadores do Programa em Tempo Integral

A equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou na segunda-feira (25/03), na Escola Municipal Mãe Iaiá, formação para Facilitadores e Mediadores do Programa de Educação em Tempo Integral.

O Programa tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental e ainda proporcionar desenvolvimento de atividades nos campos de cultura digital, esporte, música e lazer, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

No próximo mês o Programa continuará o funcionamento no nosso município, nas Unidades Escolares: Antonio Virgolino Batista, Mãe Iaiá e Delfino José dos Santos, no Povoado de Lagoinha.

 

Polícia Federal investiga fraudes em licitações na prefeitura de Coremas, no Sertão da Paraíba

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Galeno, em duas cidades da Paraíba. A ação investiga os crimes de fraude em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Coremas, no Sertão.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município sertanejo, além de um prédio de luxo em João Pessoa. As investigações apontam indícios de irregularidades em licitações para o fornecimento de medicamentos entre os anos de 2017 e 2022.

Os pagamentos, que alcançaram R$ 1.133.771,87. foram direcionadas para favorecer uma empresa vinculada aos investigados. Boa parte destes recursos foi advinda do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

O nome da operação, Galeno, faz referência a Cláudio Galeno, um proeminente médico e filósofo romano de origem grega que viveu na cidade de Pérgamo entre 129 d.C e 216 d.C, sendo considerado o “Pai da Farmácia”. Com Portal Correio