Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Rádio Web

KM JUREMA

Org. Pauliano Tomaz

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

 Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Maia apoia retirada do BPC e da aposentadoria rural da reforma da Previdência

Maia apoia retirada do BPC e da aposentadoria rural da reforma da Previdência

Luis Macedo/Câmara dos DeputadosAgência Câmara Notícias O presidente da...

Avianca encerra rota para João Pessoa a partir de abril; veja mais trechos afetados

Avianca encerra rota para João Pessoa a partir de abril; veja mais trechos afetados

Fonte: Paraiba.com.brA Avianca Brasil anunciou, nesta terça-feira (26), que vai...

Mãe bate na filha usando facão em cidade do Sertão da Paraíba, confira

Mãe bate na filha usando facão em cidade do Sertão da Paraíba, confira

Imagem da InternetUma menor de idade, procurou o Conselho Tutelar da cidade de Monte...

TV Correio repercute situação de famílias catingueirenses que não conseguem enterrar seus parentes

TV Correio repercute situação de famílias catingueirenses que não conseguem enterrar seus parentes

A equipe da TV Correio, afiliada a Rede Record de televisão, esteve nesta...

Governo Municipal de Água Branca e SEBRAE realizam palestra: "como vender pelo instagram”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para fotos da estatua de padre cicera com visão para juazeiro

O nome do Padre Cícero é citado no samba-enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, da Escola de Samba União da Ilha, que desfilará no Carnaval Carioca neste ano de 2019.

O Samba-enredo, assinado pelo Carnavalesco Severo Luzardo, em seu mote inicial, faz uma homenagem aos escritores José de Alencar e Rachel de Queiroz e faz um apanhado da cultura popular do Ceará, lendas e mitos.

De acordo com o Secretário de Turismo de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, a Escola União da Ilha levará para o desfile a ala da bateria com 300 sambistas vestidos de Padre Cícero, além de outra ala com 150 figurinistas fantasiados de romeiros. Ele destaca que essa é mais uma oportunidade muito importante para divulgar Juazeiro do Norte no cenário nacional como um destino turístico. “Juazeiro do Norte está sendo contemplado e isso não tem preço porque sabemos da visibilidade de um evento como o Carnaval Carioca que é transmitido em rede nacional”.

O Secretário Junior Feitosa comenta ainda que esse destaque é fruto de um intenso trabalho de articulação realizado pela  Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, resultado da participação constante em fóruns, seminários e feiras de negócios (nacionais e internacionais) voltados para o segmento. “Essa é a importância de nossas parcerias e da nossa participação em grandes eventos ligados ao Turismo. Nós estamos buscando espaço junto as demais cidades turísticas do Ceará”, disse o Secretário. Ele ressalta ainda que essas ações tem colocado a cidade de Juazeiro do Norte e a Região do Cariri no roteiro turístico cearense ao lados das cidades litorâneas do Estado como Jericoacara, Aracati, Canoa Quebrada e outras.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador (frequentemente referida apenas como União da Ilha) vai desfilar neste carnaval de 2019 no Grupo Especial das Escolas de Samba e o desfile, como de costume, será transmitido pela TV em rede nacional.

O escritor José de Alencar é cearense e tem, entre suas obras, os romances “O Guarani”, “Lucíola”, “Iracema” e “Senhora”. Já Rachel de Queiroz é autora dos romances “O Quinze”, “Memorial de Maria Moura” e “As Três Marias”. Ela foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.

 

Diário do Nordeste - http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/politica/padre-cicero-e-juazeiro-do-norte-serao-destaque-em-desfile-de-escola-de-samba-no-carnaval-carioca/