Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Canal do Blog no YouTube

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Pauliano Tomaz

PRINCESA ISABEL: Vendedores ambulantes devem procurar o setor de tributos para liberação de vendas na Festa do dia 15 de dezembro

PRINCESA ISABEL: Vendedores ambulantes devem procurar o setor de tributos para liberação de vendas na Festa do dia 15 de dezembro

O Setor de Tributos do município de Princesa Isabel alerta aos vendedores ambulantes para...

Criança fica presa dentro de panela de pressão e é resgatada por bombeiros

Criança fica presa dentro de panela de pressão e é resgatada por bombeiros

Foto: Reprodução/WhatsAppUma criança de 1 ano e 9 meses de idade ficou presa...

Frei Anastácio e Comissão Pastoral da Terra discutem planejamento de ações para 2020

Frei Anastácio e Comissão Pastoral da Terra discutem planejamento de ações para 2020

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) se reuniu hoje (07), em seu escritório em...

Grave acidente na BR-232 acaba com a morte de três jovens de Flores

Grave acidente na BR-232 acaba com a morte de três jovens de Flores

Três jovens do distrito de Fátima, município de Flores se envolveram em um acidente...

  

O Ministério da Saúde rompeu contratos firmados com laboratórios e 19 remédios deixarão de ser entregues pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo mais de 30 milhões de pacientes dependem desses tratamentos.
 
Estes laboratórios são públicos e federais; entre eles estão Biomanguinhos, Butantã, Bahiafarma, Tecpar, Farmanguinhos e Furp. Eles fabricam os remédios como parte de uma parceria com o ministério e fornecem os fármacos a preços 30% menores do que os do mercado.
 
Associações que representam os laboratórios públicos falam em perda anual de ao menos R$ 1 bilhão para o setor e risco de desabastecimento.
 
Ainda segundo o Estado de S. Paulo, o Ministério da Saúde negou que os contratos tenham sido interrompidos, em resposta ao jornal, a pasta afirmou que se trata de um "ato de suspensão" e que, por isso tem efeito por um "período transitório".
 
O presidente da Bahiafarma e da Associação dos Laboratórios Oficiais do Brasil (Alfob), Ronaldo Dias, disse ao Estadão, no entanto, que os laboratórios já estão tratando as parcerias como suspensas.
 
- Os ofícios dizem que temos direito de resposta, mas que a parceria acabou. Nunca os laboratórios foram pegos de surpresa dessa forma unilateral. Não há precedentes - disse ao jornal.
 
Veja aqui a lista dos remédios que terão distribuição interrompida:
 
Adalimumabe, Solução Injetável (40mg/0,8mL), produzido por TECPAR
Adalimumabe, Solução Injetável (40mg/0,8mL), produzido por Butantan Bevacizumabe, Solução injetável (25mg/mL), produzido por TECPAR Etanercepte, Solução injetável (25mg; 50mg), produzido por TECPAR Everolimo, Comprimido (0,5mg; 0,75mg; 1mg), produzido por Farmanguinhos Gosserrelina, Implante Subcutâneo (3,6mg; 10,8mg), produzido por FURP Infliximabe, Pó para solução injetável frasco com 10mL (100mg), produzido por TECPAR Insulina (NPH e Regular), Suspensão injetável (100 UI/mL), produzido por FUNED Leuprorrelina, Pó para suspensão injetável (3,75mg; 11,25mg), produzido por FURP
Rituximabe, Solução injetável frasco com 50mL (10mg/mL), produzido por TECPAR Sofosbuvir, Comprimido revestido (400mg), produzido por Farmanguinhos Trastuzumabe, Pó para solução injetável (150mg; 440mg), produzido por Butantan Cabergolina, Comprimido (0,5mg), produzido por Bahiafarma Farmanguinhos Insulina (NPH e Regular), Suspensão injetável (100 UI/mL), produzido por Bahiafarma Pramipexol, Comprimido (0,125mg; 0,25mg; 1mg), produzido por Farmanguinhos Sevelâmer, Comprimido (800mg), produzido por Bahiafarma Farmanguinhos Trastuzumabe, Pó para solução injetável (150mg), produzido por TECPAR Vacina Tetraviral, Pó para solução injetável, produzido por Bio-manguinhos Alfataliglicerase, Pó para solução injetável (200 U), produzido por Bio-manguinhos