/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/n/b/x2V2joTKiroa7VqD1vXw/livro-rita-de-cassia-remigio-pb.jpg)
Menina de 11 anos tira família de casa de taipa escrevendo livros a mão em Remígio, PB
G1 PBUm futuro promissor no universo da arte é o sonho de Rita de Cássia Oliveira...

Após perder comarca, Prefeitura de Santana dos Garrotes ganha imóveis da Justiça
Apesar de a população da cidade de Santana dos Garrotes, na região do Vale do Piancó, ter...
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/d/HCPdhAR1ypqaJPDB80pg/morte-santa-rita.jpg)
Homem é assassinado a pauladas, na Paraíba
Um homem foi morto na manhã desta segunda-feira (9), no município de Santa Rita, na...

PRINCESA ISABEL: Vendedores ambulantes devem procurar o setor de tributos para liberação de vendas na Festa do dia 15 de dezembro
O Setor de Tributos do município de Princesa Isabel alerta aos vendedores ambulantes para...

Criança fica presa dentro de panela de pressão e é resgatada por bombeiros
Foto: Reprodução/WhatsAppUma criança de 1 ano e 9 meses de idade ficou presa...
O vice-prefeito de Tavares, no Sertão da Paraíba, Luiz Pereira (Poeta), e a secretária municipal de Agricultura, Rayane Pereira, acompanhados da equipe da Vigilância Sanitária estiveram na última semana, fiscalizando cisternas de água potável nos sítios Açude, Pinto, Tavares, Riacho Fundo, Lajedo Bonito, Batinga, Guedes, Castanheira, Cacimbinha, Cumbre, Cajueiro e Povoado Silvestre, comunidades da Zona Rural que são beneficiadas com a operação Carro Pipa. O trabalho de entrega de águas vem sendo desenvolvido nos moldes da Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro.
“O exercito vem e abastece a água e a gente vem ao local verificar as condições sanitárias das cisternas. Orientamos ainda a população beneficiada pelo projeto com os cuidados que devem ter com a água”, disse o vice prefeito Luiz Poeta.
As cisternas que forem detectadas com água imprópria para o consumo humano, serão, de imediato, tratadas e, caso não seja suficiente o tratamento, a secretaria de Agricultura, encaminhará ofício para o setor competente do Exército brasileiro para que seja providenciada a troca da água por água potável.
Até o presente momento são 97 cisternas abastecidas e uma população estimada de 3 mil pessoas atendidas. A grande vantagem implementada, nesta gestão, é que o agricultor não precisa mais solicitar o abastecimento de água, tendo em vista que foi criado um cadastro e a distribuição acontece de forma automática e contínua, baseada no padrão universal da Organização das Nações Unidas (ONU) do consumo humano de água por dia.
Ascom PMT - Marta Alves