Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

MARTA ALVES

Canal do Blog no YouTube

TV diário do Sertão Ao Vivo

HELIOMAR CD'S

CANAL DE PADRE FÁBIO NO YOUTUBE

QR Code - Blog do Djacir Pereira

Rafael Jacinto no YouTube

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Pauliano Tomaz

Em Santana dos Garrotes: Neto Caica anuncia sua pré-candidatura a vereador pelo lMDB

Em Santana dos Garrotes: Neto Caica anuncia sua pré-candidatura a vereador pelo lMDB

O comerciante do ramo da Construção, Neto Caica, filho do saudoso comerciante, Zé Caica,...

Genival Lacerda recebe alta após sofrer AVC no Recife

Genival Lacerda recebe alta após sofrer AVC no Recife

Paraíba OnlineDepois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC), O...

Caixa abre mais de 2 mil agências para saque de auxílio emergencial

Caixa abre mais de 2 mil agências para saque de auxílio emergencial

Agência Brasil - A Caixa abre hoje, sábado (30), de 8h às 12h, 2.213 agências para...

Com mais 879 casos confirmados nas últimas 24h, Paraíba já superou a marca dos 12 mil casos de coronavírus

Com mais 879 casos confirmados nas últimas 24h, Paraíba já superou a marca dos 12 mil casos de coronavírus

O boletim epidemiológico diário que é divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da...

FORROJÃO 2019 #TBT

O programa ‘Médicos Pelo Brasil’ deve aumentar em 50% a oferta de médicos na Paraíba. Presidente da comissão que debateu a Medida Provisória na Câmara, o deputado federal Ruy Carneiro vê uma maior atenção dada ao Norte e Nordeste com projeto, que segue em tramitação no Senado.

À MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Ruy Carneiro explicou que o estado paraibano possui muitos municípios rurais, remotos e indígenas, que são os locais que possuirão cobertura total do programa. O número então aumentará em 50% do que era ofertado pelos ‘Mais Médicos’.

Ainda conforme Ruy, o novo programa tem diferenças na estrutura, quando comparado ao anterior: neste, os profissionais vão precisar de diploma no Brasil ou ter o curso revalidado, além de fazer uma prova. Por dois anos, o médico receberá o salário de R$12 mil, e após esse período passará por uma prova final, onde o salário vai passar a ser R$31 mil, além do benefício da carteira assinada, o que não havia no Mais Médicos.

Hospital público para animais na Paraíba

Ainda não há previsão em lei, nem orçamento de emenda parlamentar para a construção de hospital para animais no estado. Segundo Ruy, ainda é preciso estudar um formato para a inserção deste projeto. Nos estados que existem hospitais, foram feitos com recursos próprios municipais. “A questão burocrática precisa ser vencida”, analisa o parlamentar.

Assista a entrevista completa:Ainda não há informações sobre a origem do petróleo cru que atinge mais de 100 praias do Nordeste, sendo 16 delas na Paraíba. Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nos trabalhos para identificar a origem do problema

Nesta segunda-feira (7), Ricardo Salles pretende sobrevoar o litoral de Sergipe, um dos estados mais atingidos pela substância oleosa.

Imagens de satélite deverão ser usadas para saber a origem do produto. Desde o dia 2 de setembro deste ano, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disse que estabelece uma série de ações, juntamente com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF), Marinha e Petrobras, com o objetivo de investigar as causas e responsabilidades do despejo, no meio ambiente, do petróleo cru que atingiu o litoral nordestino.

O resultado conclusivo das amostras, solicitadas anteriormente pelo Instituto e pela Capitania dos Portos, e que teve análise feita pela Marinha e pela Petrobras, apontou que a substância encontrada nos litorais trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo.

Investigação do Ibama com apoio dos Bombeiros do DF aponta que o petróleo que está poluindo todas as praias seja o mesmo.

A Petrobras informou que analisou amostras de óleo encontradas nas praias e verificou que o material não é produzido nem comercializado pela companhia. A suspeita é que seja um produto de origem internacional.

Desde o dia 12 de setembro, a Petrobras disse que está contribuindo com a limpeza das praias que apresentaram manchas de óleo. “O trabalho é realizado, sob coordenação do Ibama, pelas equipes do Centro de Defesa Ambiental da Petrobras”.

Fonte Portal correio