Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Canal do Blog no YouTube

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Rádio Web

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Pauliano Tomaz

Prefeito Ailton Suassuna inaugura novo Curral do Gado em Tavares

Prefeito Ailton Suassuna inaugura novo Curral do Gado em Tavares

Após inauguração da praça e imagem de São Miguel no domingo (17), o prefeito de...

ASSISTA: reportagem do Fantástico traz todos os detalhes da “viagem turística” dos vereadores de Sta Rita

ASSISTA: reportagem do Fantástico traz todos os detalhes da “viagem turística” dos vereadores de Sta Rita

Matéria: Pauta PB Onze vereadores e um contador da Câmara Municipal de Santa...

Princesa Isabel completa hoje 98 anos de elevação à categoria de cidade

Princesa Isabel completa hoje 98 anos de elevação à categoria de cidade

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, o município de Princesa Isabel completa 98 anos...

Homem invade festa, mata quatro e fere outros seis

Homem invade festa, mata quatro e fere outros seis

Reprodução/FlickrFonte: Jovem Pan Quatro...

Moto pega fogo após curto circuito no centro de Nova Olinda; veja o vídeo

Moto pega fogo após curto circuito no centro de Nova Olinda; veja o vídeo

Uma motocicleta ficou em chamas na tarde deste domingo (17/011) na Rua Dr. João Lúcio,...

  

Por Heron Cid

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), empossou, no fim da tarde desta terça-feira, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), na presidência do Conselho de Comunicação da Câmara, órgão instalado na mesma solenidade realizada no Salão Nobre da Casa, em Brasília.

O jornalista paraibano Heron Cid, autor deste Blog, diretor-geral do Portal MaisPB e presidente da Associação de Mídia Digital, foi empossado entre os três conselheiros (Renata Mielli – do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – e Ney Ribas – Observatório Social do Brasil) representantes da sociedade civil.

Ainda integram o Conselho os deputados federais, Fabio Shiochet (PSL/SC), Orlando Silva (PCdoB/SP), Eduardo Barbosa (PSDB/GO) e Roberto de Lucena (PODE/SP).

Na solenidade, Rodrigo Maia destacou o papel do Conselho em momento diferenciado da vida pública nacional e na afirmação da democracia. “A Câmara é o coração da democracia”, disse Maia.

No discurso de posse, Damião Feliciano ressaltou a pluralidade e diversidade de opiniões e representações na composição do Conselho, que terá a missão de contribuir, fiscalizar e monitorar políticas de comunicação da Câmara. “Queremos a Câmara cada vez mais conectada com a sociedade brasileira”, invocou.

Depois da solenidade, o Conselho reuniu seus conselheiros na primeira reunião, promovida na Sala de Reuniões da Ouvidoria Parlamentar da Câmara. Considerações iniciais foram apresentadas por todos os integrantes e apresentadas sugestões de abordagens para a próxima reunião que deliberará sobre o Regulamento Interno do Conselho.

Na sua fala, o jornalista Heron Cid fez uma defesa do exercício do jornalismo profissional no momento em que a imprensa tem sido confundida e, equivocadamente, responsabilizada pelo fenômeno das fake news. “Fake News é a ausência de jornalismo, uma estratégia de militâncias e guerrilhas digitais. Contra as mentiras, as verdades do jornalismo. Se o presidente da Câmara diz que a Casa é o coração da democracia, eu diria que a imprensa é o pulmão”, cravou na reunião.

Participaram da solenidade os deputados federais paraibanos Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada federal paraibana, Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PRB), Ruy Carneiro (PSDB), a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), senadora Daniella Ribeiro (PP), secretário-executivo de Representação do Estado em Brasília, Adauto Fernandes.