Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Canal do Blog no YouTube

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Rádio Web

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Pauliano Tomaz

Prefeito Ailton Suassuna inaugura novo Curral do Gado em Tavares

Prefeito Ailton Suassuna inaugura novo Curral do Gado em Tavares

Após inauguração da praça e imagem de São Miguel no domingo (17), o prefeito de...

ASSISTA: reportagem do Fantástico traz todos os detalhes da “viagem turística” dos vereadores de Sta Rita

ASSISTA: reportagem do Fantástico traz todos os detalhes da “viagem turística” dos vereadores de Sta Rita

Matéria: Pauta PB Onze vereadores e um contador da Câmara Municipal de Santa...

Princesa Isabel completa hoje 98 anos de elevação à categoria de cidade

Princesa Isabel completa hoje 98 anos de elevação à categoria de cidade

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, o município de Princesa Isabel completa 98 anos...

Homem invade festa, mata quatro e fere outros seis

Homem invade festa, mata quatro e fere outros seis

Reprodução/FlickrFonte: Jovem Pan Quatro...

Moto pega fogo após curto circuito no centro de Nova Olinda; veja o vídeo

Moto pega fogo após curto circuito no centro de Nova Olinda; veja o vídeo

Uma motocicleta ficou em chamas na tarde deste domingo (17/011) na Rua Dr. João Lúcio,...

  

Presidente da Uber Brasil, Claudia Woods (Foto: divulgação)

Uber

Jornal Correio - Um dos grandes desafios na área de segurança para usuários e motoristas da Uber na América Latina é encontrar soluções que garantam viagens mais tranquilas e seguras, principalmente para as mulheres. Entre as novidades anunciadas nesta quarta-feira (6) durante a Uber Destino 2019, em São Paulo, está o investimento de R$ 5 milhões nos próximos três anos em projetos tecnológicos e desenvolvimento de soluções que garantam a proteção à mulher.

Além disso, segundo a presidente da Uber Brasil, Claudia Woods, o trabalho também compreende ações de empoderamento feminino.

“O primeiro passo foi a educação com vídeos no YouTube e ações com mulheres. Também desenvolvemos um selo que mostra que os motoristas tiveram uma capacitação para atender passageiras. Também temo o U-Elas, uma ferramenta que possibilita que as mulheres que trabalham com a Uber atenda apenas mulheres. Estamos trabalhando e empenhados em combater a violência contra a mulher no Brasil e em toda América Latina”, destacou Claudia Woods.

Diversas novidades tecnológicas também foram anunciadas durante o evento pelo diretor global de Produtos de Segurança da Uber, Sachin Kansal. As novidades foram dividas em quatro pontos: antes da viagem, identificação, durante a viagem e inovação.

Antes da viagem os passageiros poderão, nos próximos meses, definir destinos e opção de desabilitar dinheiro; a identificação dos passageiros e motoristas ficarão mais seguros com informações de CPF e do Doc Scan que servirá para escanear documentos antes da saída para a viagem. Outra novidade é a garantia de que o motorista da corrida é o mesmo cadastrado pelo Uber.

Antes de pegar alguma viagem, o motorista terá que mandar um self para a Central de Segurança ao vivo. Durante o procedimento, o sistema pede que o motorista faça movimentos com a cabeça como forma de comprovar que alguém esteja utilizando uma foto de outra pessoa.

Uma outra novidade foi a gravação das conversas durante a viagem. Tanto os passageiros como os motoristas terão essa possibilidade caso observe que a situação não seja adequada ou esteja incomodando algum dos lados. A gravação será encaminhada para a Central Uber de Segurança, que tomará as providências. Em caso de risco, o passageiro ou motorista terá um botão de emergência que acionado, realiza uma ligação para o 190, contactando a polícia.

Durante o evento também foi anunciado que São Paulo ganha um Centro de Tecnologia da Uber que será responsável em desenvolver ferramentas de segurança para a América Latina. No Centro será investido um total de R$ 250 milhões. “ Teremos mais de 40 pessoas desenvolvendo soluções para o Uber Eart com o objetivo de elevar o padrão de segurança, pois essa sempre foi a nossa busca, desde o começo”, destacou Sachin Kansal.

*André Gomes, do jornal Correio