Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

Logotipo Do Google, Logo, Google Imagens png transparente grátis
 
bove=""

 

Rádio Princesa FM 92.5

Cantinho do Lanche - Pov. Jurema

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Heliomar CD's

Canal de Padre Fábio de Abreu, no YouTube

QR Code - Aponte a câmera do celular para o código

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

Visualizações

conter12 

Audiência de instrução decide se acusado de matar Patrícia Roberta vai a júri popular

Audiência de instrução decide se acusado de matar Patrícia Roberta vai a júri popular

Por G1 PBA audiência de instrução do caso de Patrícia Roberta acontece...

Prazo para prova de vida acaba dia 30 para aposentados e pensionistas

Prazo para prova de vida acaba dia 30 para aposentados e pensionistas

Aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não...

Trabalhadores morrem soterrados na cidade de Salgadinho, PB

Trabalhadores morrem soterrados na cidade de Salgadinho, PB

Na manhã desta quinta-feira, 23, dois homens foram soterrados e mortos enquanto...

ANUNCIE AQUI!

E

 

Por Redação da Folha

 

 

Em menos de duas semanas, a cidade de Piancó poderá ficar sem águas nas torneiras novamente. O problema é que a lagoa de captação da Cagepa esta prestes a secar outra vez, segundo fones da própria Cagepa local.

 
Depois da queda do nível do açude de Coremas, a lagoa de captação secou e precisoui ser enchida pelas águas do açude do Buiú, que fica no município de Olho D’água, mas a água está se acabando e, em pouco tempo, a cidade sofrerá um novo colapso em seu abastecimento. “Como o governo não se preparou para o problema, porque certamente esperava que chovesse, não sei de onde vamos tirar água, porque não sei se será possível abrir as comportas do Buiú novamente”, lamentou o vereador Neguinho Marinheiro.
 
O parlamentar mirim também lamentou que, apesar de Piancó ter passado mais de 40 dias sem água nas torneiras e hoje se encontrar novamente na iminência de um novo colapso, a Cagepa está fazendo uma cobrança duplicada à população, um desrespeito ao Código do Consumidor: “as pessoas estão recebendo dois talões, e isso é um absurdo, pagar sem ter consumido, enquanto isso o prefeito e o governador dele nada fazem”, comentou o parlamentar mirim, que requereu uma adutora de engate rápido para garantir o abastecimento da cidade com água de Coremas, "mas o governo não quer saber de Piancó".
 
Conceição – O abastecimento urbano de Conceição também caminha para um colapso se não chover nos próximos dois meses. Conforme o órgão de gestão das águas do estado, o volume do açude que abastece a cidade caiu para 10%, o que presenta apenas 1,2 milhão de metros cúbicos d’água, o pior nível da história do reservatório.
 
O Governo do Estado chegou a anunciar uma adutora de engate rápido para abastecer a cidade conceiçãoense através do açude de Condado, que ainda tem 6,7 milhões de metros cúbicos d’água, mas a obra não saiu do papel, a exemplo do que ocorre também em Itaporanga, onde, na última plenária do Orçamento Democrático, a ordem de serviço para a adutora Nova Olinda/Pedra Branca/Itaporanga foi assinada, mas nada foi concretizado.
 
Em pouco tempo, as três principais cidades do Vale (Itaporanga, Conceição e Piancó) poderão ficar sem uma gota d’água em suas torneiras. Foto: em Itaporana, morador leva água do centro da cidade para o bairro Balduino de Carvalho, onde a água já não chega há muito tempo.