Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

Logotipo Do Google, Logo, Google Imagens png transparente grátis
 
bove=""

 

TV Diário do Sertão - Parceria

Cantinho do Lanche - Pov. Jurema

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Heliomar CD's

Canal de Padre Fábio de Abreu, no YouTube

QR Code - Aponte a câmera do celular para o código

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

Pauliano Tomaz

Visualizações

conter12 
Meu Ip
STJ autoriza Nominando Diniz a voltar para o TCE-PB

STJ autoriza Nominando Diniz a voltar para o TCE-PB

Fonte83 -- O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou o retorno do conselheiro...

Ricardo Pereira cumprimenta Nominado Diniz pelo retorno ao TCE – PB

Ricardo Pereira cumprimenta Nominado Diniz pelo retorno ao TCE – PB

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania) usou as redes sociais neste...

Brasil será o 2º país com mais vacinados no Ocidente, diz Pazuello

Brasil será o 2º país com mais vacinados no Ocidente, diz Pazuello

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou na noite de sexta-feira (22) que...

Nenhuma descrição disponível.

Cerca de 80% das cidades paraibanas ainda estão na bandeira amarela, de acordo com a 11ª avaliação do Plano Novo Normal divulgada no último sábado (31) pelo governo do estado. Segundo a nota, houve aumento no quantitativo das bandeiras verdes, além de apresentar uma queda no número de municípios que se encontravam nas bandeiras amarela e laranja. Ao todo, 44 municípios mudaram de classificação.

Fazendo uma comparação com a 10ª avaliação, 16 municípios com a bandeira verde e seis cidades da laranja passaram para a bandeira amarela. Apenas dois territórios transitaram da bandeira amarela para a bandeira laranja, que teve uma queda na sua participação em 6% dos municípios paraibanos.

Ainda segundo a nota, 21 cidades da bandeira amarela passaram para a verde, que teve sua participação elevada para 14% dos municípios paraibanos.

O estudo pontua que entre os 12 municípios da região metropolitana de João Pessoa, Bayeux é o único que permanece em bandeira laranja. Já João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Santa Rita seguem na bandeira amarela.

As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

Conforme as recomendações do governo, as transições para bandeira amarela devem ser acompanhadas com ainda mais atenção e cautela pelas autoridades sanitárias locais.

É importante ressaltar também que eventos e aulas presenciais só são recomendadas em municípios avaliados como bandeira verde, assim como comícios, carreatas e ações de campanha que promovam aglomeração.

As recomendações específicas que os municípios em cada uma das bandeiras devem adotar estão no portal do Governo da Paraíba.

Sobre as ocupações hospitalares dos leitos de UTI para adultos na Paraíba, a comparação entre a 10ª e 11ª avaliações aponta para um aumento de 8,72% na 1ª Macrorregião de Saúde, redução de 11,15% na 2ª Macro e uma primeira redução de 5,15% na 3ªMacro após um período de crescimento.

Fonte: G1 PB