Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

Logotipo Do Google, Logo, Google Imagens png transparente grátis
 
bove=""

 

TV Diário do Sertão - Parceria

Cantinho do Lanche - Pov. Jurema

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Heliomar CD's

Canal de Padre Fábio de Abreu, no YouTube

QR Code - Aponte a câmera do celular para o código

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

Pauliano Tomaz

Visualizações

conter12 
Meu Ip
Prefeitura de Juru assegura transporte gratuito para alunos que realizam o Enem. Saiba mais!

Prefeitura de Juru assegura transporte gratuito para alunos que realizam o Enem. Saiba mais!

A Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, através da Secretaria de Educação...

Enfermeira de São Paulo é a primeira brasileira a ser vacinada com a CoronaVac

Enfermeira de São Paulo é a primeira brasileira a ser vacinada com a CoronaVac

Jovem PanA enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira brasileira a...

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas de Oxford e CoronaVac

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas de Oxford e CoronaVac

Por G1 A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

 

 

determinação judicial desta quarta-feira (18) de afastar o prefeito Dominguinhos da chefia do executivo municipal de Princesa Isabel-PB, redesenha o cenário político dentro dos quadros do PSDB. Isto porque, na prática, aproxima muito o ex-prefeito Dr. José Sidney Oliveira, das decisões político/administrativas da gestão que, apesar de tucana, é miscigenada de uma forma que não é identificável - algo não visto na versão original da administração Sidney I e II. A indicação de Germana Diniz para compôr a chapa majoritária em 2012, teve o significado  do próprio Dr. Sídney na composição. Germana goza alta confiança do líder tucano e daqui pra frente, com a caneta na mão, refletirá o pensamento do mesmo. 

 
Como se sabe, apesar de padrinho político e responsável direto pela vitória em 2012 do agora prefeito afastado, o ex-prefeito Dr. Sídney Oliveira nunca interviu em decisões administrativas da gestão, mas, em alguns momentos, mostrou-se desconfortável com os rumos tomados e isso tinha um motivo óbvio: quando prefeito, o líder tucano administrava com maior fluidez e não havia embaraços e crises crônicas como houve de forma recorrente na gestão Dominguinhos, como por exemplo, atrasos do pagamento da folha de pessoal. A gestão original tucana, apesar de seus problemas, nem de longe se compara ao do aliado de 2012.
 
DESAFIO ADMINISTRATIVO
 
Germana Diniz assume a prefeitura em um dos piores momentos da história de Princesa e tem o grande desafio de (tentar) colocar a gestão nos trilhos - uma  administração que está desacreditada e corroída pelos solavancos e desacertos enfadonhos que levou-nos a ser por diversas vezes manchetes de forma extremamente negativa.
 
DESAFIO POLÍTICO
 
Se optar pela eficiência da gestão, desagradará o prefeito "deposto", pois, terá que mexer no xadrez, fazer uma reforma administrativa e isso, na prática, significará a desaprovação do modelo de outrora o que naturalmente levará a um rompimento político. Caso opte pela manutenção do atual modelo e estrutura administrativa, corre o risco de absorver integralmente a impopularidade e frustração da sociedade.
 
Portanto, estamos próximos de ver o jeito Germana de governar... 
 
 
POLÍTICA 24h
 
João Paulo Fernandes
 
Foto: Google Imagens