
RC DESTACA GESTÃO DE RICARDO PEREIRA: "UM GIGANTE NESSE MOMENTO DE CRISE"
Em entrevista concedida a Rádio Conceição FM, na tarde da última...

Acidente entre Tavares e o Povoado Silvestre envolvendo duas Motocicletas deixa uma vítima fatal
Um acidente ocorrido por volta das 9hs da manhã desta quinta-feira (26/04, na estrada...

Em Água Branca, Secretaria de Transportes faz conserto de Van e mantém assistência a mais de 250 Universitários
Empenhada para continuar prestando um serviço de qualidade em transporte público, a...
.jpg)
Homem é preso acusado de estuprar menor de 13 anos na cidade de Piancó
José Barbosa Filho(Dé Barbosa), 53 anos de idade, foi preso...

Polícia apreende helicóptero do PCC cujo piloto é o mesmo do Helicoca
No G1, a notícia de que a polícia apreendeu um helicóptero do PCC cujo piloto era o mesmo...

Palocci fecha acordo de delação premiada com a PF
Palocci está preso desde setembro de 2016, foto Agência BrasilPOR EDSON...
Ascom - O Ministério do Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro no dia (14). O município de Tavares, no Sertão da Paraíba, está inserido nesse novo mapa, a administração municipal conseguiu realizar as ações e assim viabilizar a inserção no mapa nacional.
Uma ação de muita importância, pois Tavares poderá vir a receber recursos do Ministério do Turismo e assim possibilitar a gestão realizar ações que promovam um desenvolvimento maior no município.
O Prefeito Aiton Suassuna, expressou sua felicidade em conseguir inserir a cidade no cenário turístico nacional. "Tavares estava fora do Mapa do Turismo Brasileiro mas hoje demos um passo importante, onde poderá beneficiar nossa economia e isso é mais uma conquista que compartilho com todos os Tavarenses", concluiu o Prefeito de Tavares.
De acordo com o novo mapa, 23% (740) dos municípios estão nas categorias A, B e C. Esses municípios concentram 93% do fluxo de turistas doméstico e 100% do fluxo internacional. Os demais 2.545 municípios figuram nas categorias D e E.
Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.
O Tribunal de Contas da União e o Senado Federal reconhecem o Mapa do Turismo Brasileiro como um instrumento de gestão para orientar no desenvolvimento de políticas públicas regionalizadas e descentralizadas.
A atualização bianual do documento se torna, portanto, fundamental para que esse instrumento seja eficaz e respeite o princípio de eficiência da Administração Pública.