Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

REAL JUREMA CAMPEÃ 2017 DO CAMPEONATO TAVARENSE DE FUTEBOL

 

 

 

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Rádio Web

KM JUREMA CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E OUÇA A RÁDIO AO VIVO

Art Regina, Art com grafite

  Comunicação Audiovisual

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Prefeito de Tavares Dr. Ailton Suassuna entregará ambulâncias nos Povoados Jurema e Belém neste sábado (18)

Prefeito de Tavares Dr. Ailton Suassuna entregará ambulâncias nos Povoados Jurema e Belém neste sábado (18)

 O prefeito de Tavares, no Sertão da Paraíba, Dr Ailton Suassuna (MDB)...

João e Maranhão aparecem empatados tecnicamente na pesquisa Consult; confira os números

João e Maranhão aparecem empatados tecnicamente na pesquisa Consult; confira os números

Se as eleições fossem hoje, o candidato ao Governo do Estado José Maranhão (MDB) teria...

Sindicato dos árbitros vai acionar justiça contra ‘cenas lamentáveis’ em Patos

Sindicato dos árbitros vai acionar justiça contra ‘cenas lamentáveis’ em Patos

(Foto: Divulgação/ Idelbrando Aviaozao)O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado...

PF diz que é cedo para dizer se rompimento na Transposição foi criminoso

PF diz que é cedo para dizer se rompimento na Transposição foi criminoso

Do NE10A Polícia Federal em Pernambuco começou nesta segunda-feira (13) as...

TAVARES: Prefeito Dr. Ailton Suassuna visita obra de pavimentação no bairro São Sebastião

TAVARES: Prefeito Dr. Ailton Suassuna visita obra de pavimentação no bairro São Sebastião

O Prefeito de Tavares, no Sertão da Paraíba, Dr. Aílton Suassuna (MDB), esteve na manhã...

 

 

PROPOSTAS PARA MELHORAR A SEGURANÇA NO MUNICÍPIO FOI O PRINCIPAL TEMA DISCUTIDO A FIM DE REDUZIR OS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Com a finalidade de discutir os atuais problemas de segurança pública do município, estabelecer critérios e medidas para aprimorar as deficiências, bem como, prestar esclarecimentos à população e permitir a manifestação da sociedade na busca de alternativas viáveis para melhorar a segurança pública, a prefeitura de Água Branca – PB promoveu audiência pública que reuniu além dos poderes executivo, legislativo e judiciário, autoridades religiosas e sociedade aguabranquense.

O encontro que também teve a presença de diversas autoridades policiais civis e militares, aconteceu na sexta feira, 22 de setembro, às 19 horas, na Praça da Cultura que fica no Centro da Cidade.

A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão

Limitação numérica de efetivo policial; aquisição de armamento mais potente; inadequação de prédios das sedes policiais; pedido de melhoramentos na iluminação pública municipal; não identificação do destacamento militar e da delegacia; possibilidade de disponibilização de um número telefônico para falar direto com os policiais da localidade e monitoramento da cidade através de câmeras foram apenas alguns dos apontamentos feitos diretamente pela população que teve o microfone aberto para falar perante as autoridades.

A imagem pode conter: 5 pessoas

O prefeito Everton Firmino, abriu o evento agradecendo a toda sociedade e autoridade presentes por terem atendido o convite para discutir a segurança pública de Água Branca. “Incorporamos o sentimento de clamor social a fim de que os roubos e furtos acabem ou pelo menos diminuam em nosso município. Em apenas 9 meses de gestão, já reestruturamos a guarda municipal com a formação de um grupo especial que tem trabalhado em rondas ostensivas noturnas para garantir a integridade do patrimônio público e também ajudar no combate a criminalidade”, foi o que Tom destacou ao lembrar que as ocorrências durante à noite diminuíram significativamente. Além disso, ressaltou que oportunamente e de acordo com a realidade financeira da prefeitura, vai investir em câmeras de monitoramento e aumento do efetivo da guarda com a inclusão de mulheres no quadro.

Juiz titular da Comarca de Água Branca, Pedro Davi Alves de Vasconcellos, afirmou ser louvável a iniciativa da audiência pública e que o momento contribuiu para a qualidade de vida da população. Além disso, parabenizou a polícia pelo trabalho que vem sendo realizado. “Estou em Água Branca há apenas dois meses e já fizemos parcerias importantes para melhoria da segurança. Temos uma parceria com as Polícias Militar e Civil, e com o poder executivo para construir uma cadeia pública em nessa cidade. Já Conseguimos realizar as audiências atrasadas dos réus presos e isso nos dará mais tempo para desempenhar outras ações que favoreçam a segurança pública”, afirmou o magistrado ao mencionar que as portas do fórum estão abertas para receber e ajudar a população.

Subcomandante do CPR II da Polícia Militar, sediado em Patos – PB, o Coronel Plutarco disse que poderá ser feito um estudo para implantação de número telefônico para contato direto da população com os policiais de Água Branca. “Já estamos analisando a implantação de cartão programa para desempenho de trabalho preventivo nas escolas que pode, inclusive, ter a participação da guarda municipal”. Ainda de acordo com o Coronel, o Programa PROERD que também trabalha com prevenção seria uma alternativa interessante. Ele concluiu elogiando a iniciativa e parabenizando os participantes na demonstração de uma contrapartida para com a segurança.

O comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente, Major Rômulo, abriu sua explanação com uma frase do pensador Martin Luther King _ “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons” através da qual falou da importância da população denunciar e ajudar a PM. De acordo com o militar, já está sendo dada uma atenção especial a Água Branca com o aumento das rondas ostensivas. “Além do policiamento pertencente ao município, disponibilizei uma guarnição da força tática para patrulhar durante toda uma semana na localidade. A partir de agora, olharei com bons olhos para as solicitações dos habitantes dessa cidade, onde já residi e posso até me considerar um cidadão aguabranquense”, afirmou ele ao lamentar o fato de que infelizmente os recursos disponíveis são insuficientes para atender todos os pedidos da comunidade.

Um forte apelo para que as autoridade não apreendam as motos dos trabalhadores, especialmente a dos agricultores que utilizam o veículo para trabalhar foi feito por vários cidadãos e autoridades. “Infelizmente os agricultores que usam a moto para ir para o roçado, para vir comprar o leite das crianças na cidade e até mesmo para conduzir o gado, essas pessoas não têm condição de manter o licenciamento em dias e temem muito as blitz da PM”, afirmou o Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais Beroaldo Gomes.

Dentre os temas destacados pelo Delegado Gutemberg, está a maior fiscalização da venda de bebidas alcoólicas a menores, como também a determinação de horário para fechamento de bares e similares. Esses assuntos, certamente estarão sendo determinados pelas autoridades.

Nas palavras do Padre Espedito Caetano “a violência é um fenômeno inerente ao ser humano. O meio são muitas vezes as causas. A questão é responsabilidade de todos nós, precisamos rever, cobrar do estado os direitos que a população precisa, mas a população tem que fazer a sua parte”.

AUTORIDADES PRESENTES

Estiveram presentes e fizeram da composição da mesa as seguintes autoridades: Prefeito Everton Firmino Batista; Juiz de Direito Titular da Comarca de Água Branca, Pedro Davi Alves de Vasconcellos; Vice Presidente da Câmara de Vereadores de Água Branca, Gustavo Martins; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Vice Prefeito de Água Branca, Beroaldo Gomes; Assessores Jurídicos do Município Aristóteles Marques e Cícero Mascena; Pároco responsável pela Paróquia de Água Branca – PB, Espedito Caetano; Pastor Adegildo da Igreja Assembleia de Deus; Pastor Murilio Ferreira da Igreja Assembleia de Deus Ministério Charlotte, Representante da Delegacia Regional, Gutenberg; Sub Comandante do Comando Regional II da Polícia Militar, Coronel Plutarco; Comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Rômulo Ferreira de Araújo; Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Água Branca, Sargento Castro; Presidente do Conselho Municipal da Criança e do adolescente, Iolanda Freitas; Presidente da Ong Centro Guto Melo, Maria José Horro (Lôla); Comandante da Guarda Municipal de Tabira Pernambuco, Flávio Marques; Presidente do Conselho Tutelar de Água Branca – PB José Ednaldo Lima Sousa e o Mestre de Cerimônia Gilmá Nascimento.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

De acordo com o secretário de infraestrutura Joergeson Gouveia (Nem) que fez esclarecimento durante a audiência pública, a prefeitura de Água Branca já ampliou o número de eletricistas de 2 para 5 para poder dar maior suporte na iluminação pública. Também já foram instaladas mais lâmpadas e braços de iluminação. Atualmente o município dispõe de quase 5.000 mil lâmpadas.

Além disso, já foi realizado contato com a energiza para a mesma informar quanto é arrecadado da taxa de iluminação que cada consumidor paga. Após receber a informação, a prefeitura terá maior controle dos gastos com a iluminação pública e poderá ampliar mais o serviço.

De todo modo, a equipe de iluminação está vigilante e pretende implantar até dezembro deste ano, um sistema por meio de código de barra em cada poste para que a população possa avisar a deficiência na iluminação diretamente do local afetado. Essa ação agilizará o controle e manutenção de toda cidade iluminada. (Ascom)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e barba

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 7 pessoas, terno

A imagem pode conter: 4 pessoas, terno

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e multidão