Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

REAL JUREMA CAMPEÃ 2017 DO CAMPEONATO TAVARENSE DE FUTEBOL

 

 

 

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Rádio Web

KM JUREMA CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E OUÇA A RÁDIO AO VIVO

Art Regina, Art com grafite

  Comunicação Audiovisual

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Segundo fugitivo da cadeia de Itapetim-PE é recapturado em Teixeira-PB

Segundo fugitivo da cadeia de Itapetim-PE é recapturado em Teixeira-PB

Na tarde desta quinta-feira (16), o segundo fugitivo da cadeia pública de Itapetim, no...

Atenção Água Branca para essa grande oportunidade!

Atenção Água Branca para essa grande oportunidade!

ÚLTIMO DIA PARA SUA INSCRIÇÃO!A Prefeitura de Água Branca, na PB, através da...

Preso é resgatado de carro do sistema penitenciário na Zona da Mata de Pernambuco

Preso é resgatado de carro do sistema penitenciário na Zona da Mata de Pernambuco

Veículo do sistema penitenciário foi interceptado por bandidos na rodovia PE-50,na...

PE: Soldado da PM é morto no caminho do trabalho em Goiana

PE: Soldado da PM é morto no caminho do trabalho em Goiana

Um soldado da Polícia Militar foi morto na BR-101, próximo ao viaduto que dá acesso...

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto

Ascom

A imagem pode conter: 4 pessoas

Com o inicio do ano letivo a Secretaria de Educação e Desporto –SEMED, do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, realiza a Jornada Pedagógica 2018 “ Educar Para a Construção do Ser: Um Projeto de Muitas Mãos”, que teve inicio no dia 29 de janeiro e encerrará no próximo dia 02 fevereiro.

A Jornada teve inicio dia 29, com o pessoal de apoio, a saber, agente administrativo, motoristas, merendeiras, vigilantes e auxiliares. No dia seguinte (30), o momento foi com os gestores e coordenadores escolares, ambos encontros aconteceram no prédio do Instituto Superior de Educação de Pesqueira-ISEP em Tavares.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nesta quarta-feira (31), no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Rodrigues da Silva no bairro Chiquinho Almeida, (espaço da nova creche, ainda não inaugurada oficialmente), aconteceu o encontro com todos os professores da rede municipal de ensino.

O Prefeito Dr. Ailton Suassuna, esteve presente e realizou a abertura oficial do evento, saudando a todos e fazendo uma explanação objetiva a cerca das ações administrativas na área da educação e seus avanços. O mesmo transmitiu uma informação importante que será a vinda dos alunos da rede estadual do ensino fundamental I para o ano letivo 2018 e do fundamental II em 2019 para as escolas municipais, uma grande noticia que agrega mais resultados positivos na educação municipal.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

“Parabéns a todos os profissionais que fazem a educação temos obtido resultados muito positivos com o trabalho de todos. Estamos lutando e conseguindo recuperar os alunos para o município e assim garantir os pagamentos dos professores em dia. Investimos pesado em infraestrutura, um exemplo é essa creche que receberá as crianças com muito mais conforto e qualidade, também a escola padrão que esta sendo construída aqui na cidade, um ginásio poliesportivo uma escola padrão no Povoado Silvestre, todas previstas para inaugurarmos em 2019”, disse Dr. Ailton.

A Secretária de Educação e Desporto, Fátima Marques, iniciou sua fala convidando todos para um minuto de silencio em respeito e memória do avô de Aline Cristina coordenadora pedagógica e da amiga sub secretária de Administração Lucineyde Bernardino. Em seguida a secretária realizou a leitura e reflexão sobre como podemos modificar o ambiente que vivemos.

“Acolho a todos nesta estrutura física que encanta todos nós. A educação em Tavares tem alcançado grandes avanços, no IDEB, no SOMA e mesmo com dificuldades fomos capazes de fazer de Tavares o melhor em ensino da região, isso é motivo de muito orgulho e comprova que quando damos as mãos os resultados aparecem”, disse Fátima.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A secretária apresentou formalmente outra grande e surpreendente novidade, um projeto de lei “Crescendo Com Meu Município”, que premiará professores, gestores, entre outros que compõem a educação municipal. A mesma repassou o texto para a cerimonialista do evento Marta Alves, fazer a leitura e em seguida o prefeito assinou o projeto de lei que será encaminhado para a câmara legislativa para votação.

A Banda Marcial de Tavares abrilhantou o evento com a execução do hino nacional brasileiro.

Ao encerrar a solenidade de abertura a senhora Soraya Maria Barros de Almeida Brandão, doutora em lingüística pela UFPB, mestre em ciências da sociedade pela UEPB, especialista em educação básica pela UFPB, professora e coordenadora do curso de pedagogia da UEPB e pedagoga, iniciou a palestra do dia com o tema: Educação Pública de Qualidade: Qual a minha contribuição para promovê-la?

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas comendo, pessoas sentadas, comida e área interna

Após a palestra houve pausa para o almoço e na volta os trabalhos retornaram com a realização dos workshops com a temática: Aprendizagem para além das Avaliações, que foram conduzidas pelos mediadores profissionais, Renilson Nobre, Diretor municipal de Esportes, (sala Educação Física), Lucivaneide Batista (educação especial), Evandi Lopes (educação infantil), Rosilene Leonardo(fundamental I), Jane Cristina Beltramini (fundamental II), e Soraya Brandão(fundamental II). A socialização dos trabalhos realizados nos workshops será apresentada nesta quinta-feira (01), segundo dia da jornada com os professores.

O vereador Pablo Dantas que é conselheiro escolar esteve participando do evento.

VEJA COMO FOI O ENCERRAMENTO CLICANDO AQUI !

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: mesa, comida e área interna