
Quadrilha é presa suspeita de roubo de carga de caminhões em Monteiro, PB
Foto: João Joaldo/Polícia CivilQuatorze pessoas integrantes de uma quadrilha...

Abertura da Copa Seconfov de Futsal em Tavares é marcada por grande público
Com informações e fotos de Marta Alves - AscomA prefeitura de Tavares, no...

Corpo de agricultor é encontrado boiando no açude do Macambira em Solidão
Em Solidão, no Vale do Pajeú, a GT do graduado de Operações foi informada por volta das...

Caminhão pipa tomba no Vale do Piancó
Um caminhão pipa, pertencente a Luiz Mário, tombou, por volta das 13h, desta quarta-feira...

Construção de posto de saúde do bairro José Benone em Água Branca, na PB, já está em andamento
Conforme já havia sido anunciado pela Secretaria de Saúde de Água Branca, no Sertão...

Psicólogo é preso após prefeito denunciar falsos atestados médicos em São José de Caiana
Prefeito Zé Leite (foto) denunciou o psicólogo após atestados médicos falso.Um...
Jovem disse que resolveu entregar o tênis ao ver homem com sapato rasgado. 'Todos os dedos tocavam o asfalto', diz estudante que não sabia que estava sendo fotografado.
(Foto: Anna Cássia/Arquivo Pessoal)
Por Janine Brasil, G1 AC, Rio Branco
Quando o estudante Elielton Ribeiro de Araújo, de 24 anos, desceu de sua moto para tirar o tênis e doar a um malabarista que estava em um semáforo de Rio Branco, capital do Acre, não imaginava que a cena havia sido registrada em um celular. A foto da boa ação correu a web e emocionou os internautas.
O gesto de solidariedade foi clicado no cruzamento das Ruas Omar Sabino e Avenida Ceará, na tarde desta terça-feira (13). Araújo, que é acadêmico do curso de segurança do trabalho, disse que estava a caminho da faculdade quando o sinal fechou e uma cena lhe chamou atenção.
“Eu estava passando, vi que ele se apresentava no sinal, olhei para o chão e vi o sapato rasgado, todos os dedos dele estavam para fora tocando o asfalto, a sola estava rasgada. Aquilo me comoveu, pois eu sou de uma família humilde e sei que as pessoas precisam de ajuda. É sempre bom ajudar”, disse ao G1.
O jovem conta que o sinal abriu, mas ficou com o pensamento naquele homem , que conseguia ficar várias horas com os dedos tocando o asfalto quente. Então, resolveu parar e entregar o tênis.
“Olhei para o meu tênis, vi que estava em boas condições, encostei e chamei ele. Por um momento pensei em como é que eu ia para a faculdade descalço, mas foi mais forte do que eu", relata.
'Nunca vou esquecer'
Ao ser chamado pelo estudante, o homem não esperava aquela atitude. "Ele veio correndo e eu perguntei qual era o número que ele calçava, ele respondeu que era 40, o mesmo que eu. Pensei, perfeito! Disse que queria dar um presente para ele, se ele aceitava meu tênis. Ele, assustado, disse: ‘você quer me dar mesmo? Perguntou se eu não ia precisar, eu disse que tinha mais quatro pares em casa e dei”, relembra.
Araújo diz que o malabarista é de São Paulo e descreve a reação dele ao receber o tênis.