Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Rádio Web

KM JUREMA

Org. Pauliano Tomaz

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

 Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Filho mata a própria mãe e ateia fogo no corpo da vítima; veja detalhes

Filho mata a própria mãe e ateia fogo no corpo da vítima; veja detalhes

Nas primeiras horas do último sábado (16), a Polícia Militar da cidade de Pau dos Ferros,...

Mulher é presa ao tentar com droga no Presídio Padrão de Cajazeiras

Mulher é presa ao tentar com droga no Presídio Padrão de Cajazeiras

Uma Mulher identificada Por Rafaela Guedes de Paula de 23 anos, foi flagrada tentando...

Kombi pega fogo quando era abastecida em posto de combustíveis, em Patos

Kombi pega fogo quando era abastecida em posto de combustíveis, em Patos

Na tarde deste domingo (17) uma Kombi pegou fogo durante abastecimento no Posto de...

PRINCESA ISABEL: Dia do Artista Princesense será celebrado com homenagens e apresentações culturais

PRINCESA ISABEL: Dia do Artista Princesense será celebrado com homenagens e apresentações culturais

No dia 19 de março é comemorado o Dia do Artista Princesense, graças a uma Lei municipal...

Governo Municipal de Água Branca beneficia o "homem do campo" com o Programa de Aração de Terra.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Decoração alegre e colorida, boas atrações musicais e muito forró formaram a combinação perfeita para o sucesso da 29º edição do maior São Pedro da Serra que é realizado em Água Branca – PB. Durante dois dias (29 e 30 de junho) a festa atingiu um público estimado em exatos 27.585 pessoas na Avenida do Forró.

Na sexta feira, o público foi contabilizado em 12.069 pessoas e no sábado atingiu o total de 15.516 pessoas. Número este bem superior ao total de habitantes de todo o município. A quantidade de pessoas presentes também superou a do ano passado que foi 15.100 pessoas.

Além do clima junino alegre e contagiante que atraiu o público local e centenas de visitantes, a administração do município disponibilizou toda uma estrutura técnica e operacional para prestar assistência aos forrozeiros. Como um dos resultados positivos, não foi registrada nenhuma ocorrência e mais uma vez a paz prosperou no grande São Pedro.

O HOMENAGIADO DO SÃO PEDRO

O homenageado do São Pedro 2018, foi Washigton Barbosa da Silva, mais conhecido como Tôco. Ele foi um importante cidadão aguabranquense e faleceu já este ano.
Tôco tinha 87 anos de idade e ficou conhecido como um dos melhores jogadores de futebol de Água Branca e região. Recebeu convites e poderia ter se profissionalizado, mas por amor a sua terra, dedicação a sua família e apego a seus amigos, preferiu permanecer em sua amada cidade.
Os familiares do homenageado subiram ao palco e leram uma bonita mensagem .
APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Nos dois dias de festa aconteceram inúmeras apresentações culturais na Avenida do Forró durante a tarde. A Secretaria de Assistência Social iniciou com apresentações de quadrilhas juninas e danças com crianças, adolescentes e idosos. Também teve as apresentações das quadrilhas juninas PISA NO SPIN E AMOR JUNINO.

FORRÓ DA TELPA

Uma das novidades do São Pedro 2018 foi o Forró da Telpa. Nas tardes dos dois dias de festa, trios de forró pé de serra foram contratados para tocar numa tenda armada no espaço onde funcionou a antiga Telpa da cidade. Com muita animação, os forrozeiros fizeram uma espécie de “esquenta” para as atrações noturnas.

ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA AVENIDA DO FORRÓ

Numa área de 1.724 metros quadrados disponibilizada na Avenida do Forró, a organização delimitou uma área específica para uso de mesas. Também não foi permitido o uso de camarotes particulares. Essas duas iniciativas permitiram o espaço maior para dançar e uma melhor circulação das pessoas. 
Também foram escolhidas áreas estratégicas para a praça de alimentação e banheiros químicos para oferecer mais comodidade ao público.

COLETA DE GARRAFAS E LITROS DE VIDRO DURANTE A FESTA

Foi montada uma equipe de coletores que com o apoio da Guarda Municipal fez a coleta de todas as garrafas e litros de vidro. O recolhimento foi feito durante o evento e os recipientes de vidro foram substituídos por garrafas de plástico. Todo o material recolhido será encaminhado para uma empresa de reciclagem. Com essa ação, evitou-se a ocorrência de acidentes e que alguém pudesse ser atacado com vidro que é um material perigoso.

CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE

Uma ideia inovadora implantada no São Pedro de 2017, o Camarote da Acessibilidade foi mantido e trouxe novidade. Dois elevadores foram usados para deslocar os beneficiados a área de onde puderam assistir shows e apresentações com uma visão privilegiada. Essa área é um espaço vip para receber pessoas portadoras de necessidades especiais e idosas. Lá eles se acomodam de maneira mais confortável, recebem lanches e bebidas convenientes. Tanto os aguabranquenses, quanto os visitantes tiveram acesso livre ao camarote.

PREVENÇÃO: SEGURANÇA E SAÚDE

Para manter a paz social, foi empregado todo efetivo da Guarda Municipal e do grupo especial ROMU que atuou ostensivamente e ajudou na prevenção de crimes. As forças policiais também foram oficiadas e prestaram serviço no evento que também contou com Bombeiros, equipes de enfermagem e SAMU que ficaram de prontidão para as intervenções de urgência e emergência.

TRANSMISSÃO E ESTRUTURA

Foi montada uma superestrutura de som em um grande palco em alumínio, com passarela e uma testeira de led, iluminação, dois telões de alta resolução, vários stands, banheiros químicos, dois geradores de alta potência e efeitos especiais para apresentação dos shows. O evento foi transmitido através da internet e do canal 10 pela TV PAJEÙ. Isso ofereceu a oportunidade dos filhos ausentes de Água Branca também acompanharem a festa em tempo real.

ATRAÇÕES MUSICAIS

No primeiro dia se apresentaram as seguintes atrações: Pedro Carpelli, Os Gonzagas, Adriano Silva e Canina do Forró; Já na segunda noite de festa os shows ficaram por conta de Geninho Batalha, Rafael Moura, Felipão e Wallas Arrais.

Ascom

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, campo de beisebol e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.