Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Rádio Web

KM JUREMA CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E OUÇA A RÁDIO AO VIVO

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

 Fone: (83) 9 9869-8213. Hélio Mendes.

STAR FOTO E VÍDEO

 

By Fábio Arrud@&Silvan@

Praça Coronel José Pereira -04

Centro-Princesa Isabel - PB

CONTATO: 041 83 999463213

         FECEBOOK

Bolsonaro avisa a Bebianno que ele está demitido

Bolsonaro avisa a Bebianno que ele está demitido

O presidente Jair Bolsonaro informou a Gustavo Bebianno que decidiu demiti-lo do...

Homem flagrado com 7 pinos de cocaína em São José do Egito

Homem flagrado com 7 pinos de cocaína em São José do Egito

A GT Ordinária realizava rondas e abordagens nos bairros da cidade e ao chegar nas...

Patos registra uma boa chuva na noite de ontem (15)

Patos registra uma boa chuva na noite de ontem (15)

Em Cacimba de Areia choveu das 17h30min às 19 horas e agora há pouco voltou a chover...

Câmera flagra momento em que homem atira em taxista após briga de trânsito, em JP

Câmera flagra momento em que homem atira em taxista após briga de trânsito, em JP

Um vídeo, registrado câmeras de segurança, mostra o momento em que um...

 

O estoque do Banco de Leite Humano Dra. Vilani Kehrle, da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, atingiu um nível crítico e a direção da unidade faz apelo para que mulheres que estão amamentando e tenham leite excedente possam doar. Essa situação é reflexo do reduzido quadro de doadoras e do grande número de recém-nascidos que precisam do produto.

Os bebês prematuros necessitam do leite materno para se desenvolver e ganhar peso, já que a dieta deles é feita, exclusivamente, com leite doado. Há, atualmente, nove doadoras regulares, um número insuficiente tendo em vista a demanda da Maternidade.

O estoque baixo, segundo a coordenadora do Banco de Leite, Joana Sabino, preocupa porque isso pode comprometer a alimentação dos bebês internos na Maternidade Dr. Peregrino Filho. “Temos dois bebês muito prematuros, um que pesa 810g e outro com apenas 730g, que estão na UTI sem nenhuma previsão de alta e que precisarão do leite pasteurizado por longo período”, destaca Joana. Ela lembra que essa demanda é muito cíclica já que todo dia há vários partos na maternidade e esse quadro se altera a cada momento.

Segundo Joana, com a proximidade do fim do ano, quando muitas doadoras viajam e a doação naturalmente diminui, a preocupação aumenta.  “A única forma de aumentarmos nosso estoque é captando novas doadoras, já que esse produto não pode ser comprado em lugar nenhum e dezembro é sempre um mês difícil porque a doação, que já não está boa, fica mais difícil. Por isso, também, estamos fazendo esse apelo agora para as mães que têm excedente de leite”, explica Joana Sabino. A dieta dos recém-nascidos é feita a cada três horas, com pequenas variações, o que equivale a cerca de 300 ml/dia por bebê.

A coordenação do BLH faz um apelo para que as mulheres que têm excesso de leite, ao invés de descartar o produto, doem para o banco. “A captação do leite pode ser feita na casa da doadora e nós fornecemos orientação e materiais para a ordenha. Para tanto, é só entrar em contato através do telefone 3423-2157”, destaca Joana.

*Com Portal T5