Destaque

Napoleão Laureano inicia bazar de telefones, perfumes e eletros

O Hospital Napoleão Laureano realiza a partir desta terça-feira (23)...
Leia mais
Destaque

Reunião para implementação do Parque Nacional da Serra do Teixeira é realizada com participação de representantes das cidades e entusiastas

Por: Teixeira em Foco. Uma reunião para início da implementação...
Leia mais
Destaque

Júri condena acusado de matar ex-namorada à pena máxima de 30 anos de prisão, na Paraíba

O acusado de feminicídio triplamente qualificado, Jucélio Dantas Pereira, foi...
Leia mais
Destaque

Programa Opera Paraíba realiza mais de 770 cirurgias em dez cidades no fim de semana

O programa Opera Paraíba realizou, nesse fim de semana, cirurgias...
Leia mais

Covid-19: Princesa Isabel tem dois pacientes hospitalizados

BOLETIM COVID-19_CAMPANHA PREVENTIVA_SECRETARIA DE SAÚDE DE PRINCESA ISABEL

O Boletim epidemiológico atualizado na noite desta  quarta-feira (7) pelo Comitê Gestor da Crise Covid-19 informa que Princesa Isabel tem 215 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com os dados de hoje, Princesa Isabel tem  2 pacientes hospitalizados, 17 em recuperação, 186 recuperados, 25 em investigação, 537 descartados e 10 mortes. Veja detalhes do relatório.

BOLETIM 140 – 07/10/2020

O Comitê Gestor da Crise COVID-19, em Princesa Isabel, informa:

1. Até o momento foram atendidos no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, UPA 24h e na Rede de Atenção Básica 777 pessoas suspeitas de infecção por COVID-19 (Coronavírus); desses, 537 foram descartados,  215 confirmados e 25 casos estão em investigação. Dos confirmados, 186 foram recuperados e 10 foram a óbito. Já foram notificadas e assinaram o Termo de Compromisso da Quarentena nas Barreiras Sanitárias e/ou pela equipe de Atenção Básica 1.502 pessoas vindas de outras regiões do país, das quais 1.380 já cumpriram o isolamento e 30 estão no período de cumprimento.

2. Reiteramos que todas as medidas utilizadas para atestar como casos suspeitos e casos descartados, seguem rigorosamente o que preconiza o Ministério da Saúde;

3. As determinações do Ministério da Saúde para achatar a curva epidemiológica da disseminação da COVID-19 continuam massificadas;

4. Segundo a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, o isolamento social é a mais importante medida de contenção da disseminação do Coronavírus; só saia de casa em situação de extrema necessidade.

5. As determinações contidas no Decreto Municipal 07 de 21 de março de 2020 DEVEM ser cumpridas; sua desobediência está sujeita ao uso da força policial e medidas judiciais.

6. O uso de máscaras é obrigatório em todo o município de Princesa Isabel, conforme decreto editado e publicado na íntegra na página oficial do governo municipal e redes sociais da prefeitura.

Princesa Isabel, 07 de outubro de 2020.

Ascom/PMPI

Duarte Lima


 

Deixe um comentário