Destaque

PRINCESA ISABEL: Audiência pública discute coleta seletiva e implantação do Paraíba Mais Sustentável

O governo do estado da Paraíba realizou, nesta quinta-feira (18),...
Leia mais
Destaque

Tragédia em açude no Vale do Piancó: Morador morre afogado aos 46 anos

Uma tragédia abalou a comunidade do sítio Cachoeira dos Alves,...
Leia mais
Destaque

Guarda Municipal de Água Branca capacita funcionários da EMEIF Delfino José dos Santos em primeiros socorros e combate a incêndios

No compromisso contínuo de zelar pela segurança e bem-estar da...
Leia mais
Destaque

Homem faz live revelando locais de boca de fumo e é assassinado na porta de casa, na Paraíba

Um homem foi morto com mais de 10 tiros na...
Leia mais

TSE veta coligações cruzadas nas eleições de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (21) vetar a possibilidade de coligações cruzadas entre os partidos políticos nas eleições de outubro. Com a decisão, o TSE manteve sua jurisprudência e reafirmou que as legendas devem manter as mesmas coligações nas disputas pelos governos dos estados e ao Senado.

A decisão foi motivada por uma consulta feita pelo deputado federal Delegado Waldir (União Brasil-GO). O parlamentar questionou o TSE sobre a possibilidade das legendas apoiarem candidatos aos cargos majoritários (governador e senador) fora do acordo de apoio político estabelecido na formação da coligação.

A partir das eleições de 2020, foi vetada a coligação nas eleições para vereador, deputado estadual e federal. A norma foi inserida com a promulgação da Emenda Constitucional 97, em 2017.

As coligações permaneceram na legislação para a disputa aos cargos majoritários por meio do Artigo 6º da Lei 14.211/2021.

Agência Brasil 

Deixe um comentário