Destaque

PRINCESA ISABEL: Audiência pública discute coleta seletiva e implantação do Paraíba Mais Sustentável

O governo do estado da Paraíba realizou, nesta quinta-feira (18),...
Leia mais
Destaque

Tragédia em açude no Vale do Piancó: Morador morre afogado aos 46 anos

Uma tragédia abalou a comunidade do sítio Cachoeira dos Alves,...
Leia mais
Destaque

Guarda Municipal de Água Branca capacita funcionários da EMEIF Delfino José dos Santos em primeiros socorros e combate a incêndios

No compromisso contínuo de zelar pela segurança e bem-estar da...
Leia mais
Destaque

Homem faz live revelando locais de boca de fumo e é assassinado na porta de casa, na Paraíba

Um homem foi morto com mais de 10 tiros na...
Leia mais

Município de Princesa Isabel se destaca em 1º lugar no PQA-VS na Paraíba

O município de Princesa Isabel, no sertão da Paraíba, é destaque no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS). Esse programa compõe o conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas para a garantia do acesso integral a ações e serviços de qualidade, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população, para redução das iniquidades e para a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.

O PQA-VS é composto por 14 indicadores, que vão desde testes realizados em casos suspeitos de hanseníase, casos de doenças de notificação compulsória imediata, qualidade da água consumida pela população, proporção de vacinas aplicadas, ciclos de visitas de controle da dengue, proporção de registro de óbitos, entre outros.

Princesa Isabel-PB está em primeiro lugar no Estado da Paraíba no alcance das metas, atingindo 12 dos 14 indicadores propostos.

Assessoria

Deixe um comentário