Destaque

Deputado federal Dr. Damião participa de inaugurações de obras em Tavares e é apresentado pelo prefeito Coco como novo parceiro do município

O deputado federal Damião Feliciano (Dr. Damião) esteve presente na...
Leia mais
Destaque

Tavarenses e personalidades da região recebem convite para prestigiar o Esquenta São João 2024, em Tavares/PB

As festividades do Esquenta São João 2024 em Tavares, PB,...
Leia mais
Destaque

Prefeito Tom inaugura Posto de Saúde no Sítio Glória

Na manhã desta quinta-feira (23/05/2024), o Prefeito Tom esteve no...
Leia mais
Destaque

PRINCESA ISABEL: HRPI realiza procedimentos cirúrgicos com o médico Dr. Carlos Antônio

Sob a condução do cirurgião geral Dr. Carlos Antônio, o...
Leia mais

Água Branca: Secretaria de Educação realiza formação para profissionais de apoio e cuidadores educacionais

Sabemos que a inclusão educacional constitui a prática mais recente no processo de universalização da educação. Ela se caracteriza em princípios que visam à aceitação das diferenças individuais, à valorização da contribuição de cada pessoa, à aprendizagem através da cooperação e à convivência dentro da diversidade humana.

Pensando assim, a equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou na segunda-feira (24/04), na Escola Municipal Mãe Iaiá, formação para os profissionais de apoio e cuidadores educacionais.

O encontro de Formação intitulado “ O cuidador Educacional como agente transformador da realidade”, proporcionou aos presentes, músicas, palestra, dinâmica e atividades diversas. Além dos cuidadores e profissionais de apoio, se fizeram presentes os gestores das escolas municipais e coordenadores pedagógicos.

Para a orientadora educacional Clenice Paulino “o papel da escola consiste em favorecer que cada um, de forma livre e autônoma, reconheça nos demais a mesma esfera de direito que exige para si. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento as nossas crianças de toda rede municipal de ensino.

Ascom/PMAB 

Deixe um comentário