Destaque

Padrasto que engravidou enteada é preso suspeito de tentar estuprar mesma vítima

A Polícia Civil através do GTE (Grupo Tático Especial), de...
Leia mais
Destaque

Lula afirma que PL que equipara aborto a homicídio é uma ‘insanidade’

Após dias de silêncio, o presidente Luiz Inácio Lula da...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Boa Ventura divulga nota sobre auditoria do TCE no município que arrombou cofre

A Prefeitura de Boa Ventura (PB) divulgou uma nota de...
Leia mais
Destaque

Supremo julga nesta semana denúncia do caso Marielle

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar...
Leia mais

Reunião para implementação do Parque Nacional da Serra do Teixeira é realizada com participação de representantes das cidades e entusiastas

Por: Teixeira em Foco.

Uma reunião para início da implementação do Parque Nacional da Serra do Teixeira, foi realizada na tarde desta segunda-feira (22), e contou com a participação de representantes dos municípios integrados, de associações, ONGs, empreendedores, pesquisadores e entusiastas.

O encontro que ocorreu na sede da secretaria de educação do município de Teixeira, foi comandada pelo Gestor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Damião Dantas.

Durante o momento, foram debatidos temas importantes sobre o Parque, retirado dúvidas dos presentes e compartilhado experiências focadas no desenvolvimento do ecoturismo.

Esta reunião marcou o primeiro passo estabelecendo rede de contatos, e sobretudo focada em destacar a relevância da conservação do Bioma Caatinga, com sua rica fauna e flora, bem como o potencial do ecoturismo na região.

Um dos participantes foi o coordenador da agência Sertão Extreme Ecoturismo e Gerente de Turismo de Patos-PB, Túlio Xavier que com sua experiência de 10 anos na região, deu importantes contribuições nas reflexões expostas.

O Parque Nacional

Continua após a publicidade
Assinado pelo Presidente Lula, em Junho de 2023, o Parque Nacional da Serra do Teixeira, abrange 12 municípios paraibanos, sendo eles: Água Branca, Cacimba de Areia, Catingueira, Imaculada, Juru, Mãe D’Água, Maturéia, Olho D’Água, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São José do Bonfim e Teixeira.

Possui uma área de 61.095 hectares do bioma da caatinga e é o primeiro parque no Estado da Paraíba.

O principal objetivo com a criação do parque é o de preservar a biodiversidade, promover o turismo ecológico e atividades lúdicas em contato com a natureza, além de reforçar o cuidado e a proteção da fauna e da flora locais.

Com informações do Sertão Extreme e Sudema

Deixe um comentário