Destaque

Padrasto que engravidou enteada é preso suspeito de tentar estuprar mesma vítima

A Polícia Civil através do GTE (Grupo Tático Especial), de...
Leia mais
Destaque

Lula afirma que PL que equipara aborto a homicídio é uma ‘insanidade’

Após dias de silêncio, o presidente Luiz Inácio Lula da...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Boa Ventura divulga nota sobre auditoria do TCE no município que arrombou cofre

A Prefeitura de Boa Ventura (PB) divulgou uma nota de...
Leia mais
Destaque

Supremo julga nesta semana denúncia do caso Marielle

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar...
Leia mais

Policial civil é afastado após reproduzir meme ‘amostradinho’ com explosivos apreendidos em operação na Paraíba

Um policial civil da Paraíba foi afastado de suas funções após gravar um vídeo reproduzindo o meme “amostradinho” com explosivos apreendidos, dentro de uma unidade policial em Campina Grande nesta sexta-feira (07). O vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerou grande repercussão e levou à sua suspensão.
No vídeo, o policial aparece atrás de uma mesa repleta de dinamites, usando uma máscara do vilão do filme ‘Pânico’. Ele é visto dizendo: “Eu gosto assim… Amostradinho. Olha essa passagem aqui, essa passagem. Amostradinho,” enquanto escreve em um papel e repete as falas do meme populares nas redes sociais.

O meme “amostradinho”, criado pelo humorista Matheus Cobertura, tornou-se viral nas redes sociais. Ele geralmente mostra pessoas realizando atividades perigosas, seguidas pela figura do humorista, vestido como o vilão de ‘Pânico’, dizendo a frase “Eu gosto assim… Amostradinho.”

A apreensão dos explosivos, que somaram 126 bananas de dinamite, foi resultado de uma investigação de dois meses conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, com o apoio da inteligência da Polícia Civil. O superintendente da Polícia Civil, Paulo Ênio Rabelo, comentou sobre a operação: “Essa apreensão é o resultado de uma investigação que vinha acontecendo há dois meses. Com a colaboração da inteligência da Polícia Civil, conseguimos localizar e apreender esses artefatos explosivos, que provavelmente seriam usados em ataques a instituições financeiras.”

Em nota, a Polícia Civil afirmou que uma Portaria da instituição orienta seus membros sobre o uso de redes sociais, principalmente quando estão em serviço, e medidas disciplinares estão sendo tomadas para tratar do incidente. Confira a nota na íntegra abaixo:

A Polícia Civil da Paraíba informa que afastou da delegacia especializada o policial que aparece em um vídeo gravado dentro da unidade policial, exibindo explosivos apreendidos durante uma operação nesta sexta-feira, 07 de maio, em Campina Grande.

A Polícia Civil lembra que existe uma Portaria da instituição que orienta seus membros sobre o uso de redes sociais, principalmente quando estão em serviço, e desvios de conduta que confrontem com as determinações desse documento não serão tolerados.

Polícia Civil da Paraíba

Delegacia-Geral

Assessoria de Comunicação

07.06.2024

Redação com Patos Online

Deixe um comentário