Destaque

Padrasto que engravidou enteada é preso suspeito de tentar estuprar mesma vítima

A Polícia Civil através do GTE (Grupo Tático Especial), de...
Leia mais
Destaque

Lula afirma que PL que equipara aborto a homicídio é uma ‘insanidade’

Após dias de silêncio, o presidente Luiz Inácio Lula da...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Boa Ventura divulga nota sobre auditoria do TCE no município que arrombou cofre

A Prefeitura de Boa Ventura (PB) divulgou uma nota de...
Leia mais
Destaque

Supremo julga nesta semana denúncia do caso Marielle

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar...
Leia mais

“Estou pronto e tenho experiência”, diz Nominando Diniz sobre assumir Prefeitura de João Pessoa

Por: André Gomes 
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, disse estar pronto para assumir o comando da Prefeitura de João Pessoa, o que deve acontecer na segunda metade de julho. O conselheiro assumirá por conta de viagem do prefeito Cícero Lucena e indisponibilidade pessoal de assumir do vice-prefeito Leo Bezerra e do presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho.

“Tenho experiência, presidi um dos poderes do estado que foi a Assembleia Legislativa e já estou duas vezes presidindo o Tribunal de Contas. Então não falta experiência”, destacou o presidente do TCE-PB.

Nominando explicou que municípios de três outros estados já adotaram essa possibilidade do presidente do Tribunal de Contas entrar na linha de sucessão. “O STF em 2022 julgando a matéria de Manaus entendeu que quem decide sobre assumir o posto de prefeito é a Câmara Municipal. E o que a Câmara decidir é válido. E foi isso que aconteceu aqui em João Pessoa”, disse.

Segundo Nominando, o prefeito Cícero Lucena o procurou e perguntou se teria disponibilidade em assumir a prefeitura. “É evidente que todos os poderes e órgãos têm que contribuir com a governabilidade. Ninguém governa só e evidentemente que eu entendi que o convite também era uma homenagem ao Tribunal de Contas. Dessa forma, eu aceitei o compromisso e estou esperando apenas a confirmação da viagem do prefeito para assumir”, afirmou.

Deixe um comentário