Destaque

Tavares encerra Campanha Outubro Rosa com ações voltadas à saúde da mulher

A Prefeitura de Tavares, por meio da Secretaria de Saúde,...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Tavares conclui etapa do Programa Saúde na Escola na Maria Amélia da Conceição na Jurema e reforça compromisso com o bem-estar estudantil.

A Prefeitura de Tavares, no sertão da Paraíba, por meio...
Leia mais
Destaque

Princesa Isabel: Centro de Imagem atende pacientes de cinco municípios nesta quarta-feira (5)

Nesta quarta-feira (5), o Centro de Diagnóstico por Imagem Dr....
Leia mais
Destaque

Casal envolvido em acidente na Paraíba morava em Itapetim

Patos On Line Foram identificadas as vítimas do grave acidente registrado...
Leia mais

Criminalista Luiz Pereira confirma nome na disputa para vaga de desembargador no TJPB

O advogado criminalista Luiz Pereira confirmou nesta sexta-feira (26) que vai disputar uma das vagas para cadeira de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O anúncio acontece após o Pleno aprovar na última quarta (24) a criação de mais sete vagas na categoria para o Poder Judiciário.

De acordo com analistas do setor judiciário, dentre os concorrentes, o advogado Luiz Pereira, militante que representa a categoria dos criminalistas, é apontado com um dos favoritos para a vaga.

Nas redes sociais, ele falou sobre o tema e, em uma fala dirigida a todos os advogados dedicados ao ofício, confirmou que é candidato a uma das vagas do Quinto Constitucional e pediu apoio da classe na indicação.

Sobre a vaga

Com a autorização do Pleno, o TJPB aumenta de 19 para 26 desembargadores após quase 30 anos. O projeto foi remetido à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para apreciação e, após aprovação do Legislativo e sanção do Executivo, as vagas serão efetivamente criadas.

Com a vaga aberta pelo Tribunal de Justiça, entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e Ministério Público da Paraíba devem fazer uma consulta pública interna para eleição dos membros que vão compor à lista a ser encaminhada para o órgão.

Além dos 7 desembargadores, o Pleno autorizou ainda a criação de 14 vagas para cargos de assessor de gabinete e outras 35 para cargos de assistente jurídico.

Portal Paraíba

Deixe um comentário