Destaque

I Motofest movimenta a cidade de Princesa Isabel neste final de semana

A Serra do Teixeira vive um grande momento neste final...
Leia mais
Destaque

Secretarias de Assistência Social de Tavares e Carnaíba se unem para promover encontro dos Grupos da Melhor Idade

As Secretarias de Assistência Social de Tavares e Carnaíba realizaram,...
Leia mais
Destaque

Jovem é investigado por criar perfil em rede social para difamar mulheres, em Pedra Branca

Um jovem de 20 anos, morador de um sítio na...
Leia mais
Destaque

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu no tarifaço

A maioria dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal...
Leia mais
Slide
Slide
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

I Motofest movimenta a cidade de Princesa Isabel neste final de semana

A Serra do Teixeira vive um grande momento neste final de semana. Está acontecendo em Princesa Isabel – PB o I Princesa Motofest, evento que tem atraído turistas e amantes do motociclismo ao município paraibano. A abertura, realizada na sexta-feira (14), contou com apresentações culturais, gincana, atrações musicais, gastronomia e muito rock nacional e internacional.

O evento segue neste sábado (15) com mais música, apresentações e entretenimento na Praça da Estrela, no Centro da cidade.

O I Princesa Motofest é uma realização do Coronéis Moto Clube e da Secretaria de Cultura, Turismo, Eventos e Desenvolvimento Econômico, através da Prefeitura de Princesa Isabel.

Secretarias de Assistência Social de Tavares e Carnaíba se unem para promover encontro dos Grupos da Melhor Idade

As Secretarias de Assistência Social de Tavares e Carnaíba realizaram, nesta sexta-feira (14), um encontro especial entre os Grupos da Melhor Idade dos dois municípios. O momento aconteceu em uma chácara no município de Tavares, reunindo os participantes em um ambiente de lazer, convivência e integração.

A programação contou com almoço, lanches, visita a pontos turísticos da cidade, música ao vivo e banho de piscina, proporcionando um dia de descontração, alegria e troca de experiências.

Durante o evento, os idosos demonstraram entusiasmo e satisfação por vivenciar um dia dedicado ao acolhimento, à diversão e ao fortalecimento de vínculos.

A secretária de Assistência Social de Tavares, Paula Barbosa, deu as boas-vindas a todos, acolheu os visitantes e reafirmou o compromisso das duas Secretarias em promover ações que valorizem a pessoa idosa.

O coordenador do CRAS, o psicólogo Anderson Amorim, também esteve presente, acolhendo e acompanhando todos os participantes durante o encontro.

A iniciativa reforça a parceria entre os municípios e o compromisso com políticas públicas que garantem qualidade de vida, integração social e cuidado com a Melhor Idade. Ascom 

Jovem é investigado por criar perfil em rede social para difamar mulheres, em Pedra Branca

Um jovem de 20 anos, morador de um sítio na zona rural de Pedra Branca (PB), teve o celular apreendido na última quarta-feira (12) suspeito de usar redes sociais para difamar pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz é o criador de um perfil no Instagram, identificado como “PerigosPB”, responsável por espalhar calúnias e difamações contra mulheres da cidade.

A investigação foi iniciada em maio deste ano depois que os pais de uma adolescente de 14 anos foram à Delegacia para denunciar que a menor estava sendo constrangida pela página. 

Após o início das diligências, a polícia identificou que o perfil estava vinculado ao equipamento telefônico do jovem. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele.

Em depoimento, o suspeito admitiu ser o criador da página, mas negou ser o autor das postagens. A conta foi removida. 

Fonte: Diamante Online

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu no tarifaço

A maioria dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira (14), tornar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) réu pelo crime de coação no curso do processo.

Em setembro, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que apurou a atuação do parlamentar junto ao governo dos Estados Unidos para promover o tarifaço contra as exportações brasileiras, a suspensão de vistos de ministros do governo federal e ministros da Corte.

Com a decisão, o próximo passo será abertura de uma ação penal contra o deputado. Durante a instrução do processo, ele poderá indicar testemunhas, apresentar provas de inocência e pedir diligências específicas que sejam interessantes para sua defesa.

Eduardo deixou o Brasil em fevereiro deste ano e está nos Estados Unidos (EUA). O parlamentar pediu licença do mandato de 120 dias. Desde dia 20 de julho, quando a licença terminou, o deputado não comparece às sessões e poderá ser cassado por faltas.

Agência Brasil

Maior que o Cristo Redentor, imagem de Nossa Senhora de Fátima no CE atrai multidão em inauguração

Milhares de fiéis lotaram, na noite desta quinta-feira (13), o espaço onde foi erguido o novo monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, região do Cariri cearense. A inauguração da imagem marca mais um reforço ao turismo religioso do Ceará.

A celebração contou com missa especial no palco montado em frente ao monumento, seguida da bênção inaugural da imagem. O ambiente ficou tomado de devotos que chegaram cedo para garantir um bom lugar e acompanhar a programação.

Além da cerimônia religiosa, o público também assistiu a apresentações musicais de Irmã Raquel e Patrícia e do padre Fábio de Mello, uma das atrações mais esperadas da noite.

A imagem tem 54 metros de altura, maior inclusive que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, de 38 metros de altura. Segundo o Governo do Ceará, a estátua no Crato é a maior do mundo retratando Nossa Senhora de Fátima.

O local ficou lotado. A expectativa é de que o monumento se torne um dos principais pontos de visitação do Cariri, ampliando ainda mais o fluxo de romeiros e turistas motivados pela fé.

g1 Ceará 

Com altos índices de aprovação, prefeito Coco de Odálio intensifica as obras e prepara entrega do Estádio “O Rinaldão” em Tavares

O prefeito de Tavares, Genildo José da Silva – conhecido popularmente como Coco de Odálio – vem promovendo uma série de melhorias estruturais que vêm transformando não apenas a sede, mas todo o município. O ritmo intenso de trabalho e a condução organizada da gestão têm rendido ao chefe do Executivo altos índices de aprovação, refletindo a percepção popular de eficiência e compromisso com o desenvolvimento da cidade.

A administração municipal tem se destacado pela capacidade de superar obstáculos e avançar em áreas que, segundo discursos recorrentes de outros gestores, costumam enfrentar entraves. Em Tavares, no entanto, o cenário é diferente: onde há necessidade, há ação. Coco de Odálio divide sua rotina entre inspeções de obras, assinaturas de ordens de serviço, inaugurações, além de frequentes viagens à capital do estado e a Brasília. O objetivo é claro — garantir emendas parlamentares e ampliar o volume de recursos destinados ao município, permitindo acelerar projetos e entregar melhorias efetivas para toda a população.

Entre os avanços conquistados, fruto da parceria com importantes lideranças políticas como o governador João Azevêdo e os deputados Wilson Filho (estadual) e Dr. Damião (federal), destaca-se um sonho antigo dos desportistas tavarenses: a construção de um estádio de futebol moderno, capaz de oferecer estrutura adequada para a realização de eventos esportivos no município.

Esse sonho está prestes a se tornar realidade. De acordo com registros fotográficos e informações confirmadas pela gestão municipal, a obra do Estádio “O Rinaldão”, localizado no Bairro Frei Alberto, encontra-se em fase de acabamento. A expectativa é de que, nos próximos dias, o espaço seja entregue aos praticantes e amantes do esporte, marcando um novo capítulo no incentivo ao lazer, à integração social e ao desenvolvimento esportivo em Tavares.

Com ações visíveis, parcerias sólidas e obras que impactam diretamente o cotidiano das famílias, Coco de Odálio fortalece seu legado administrativo e segue pavimentando o caminho de uma Tavares cada vez mais estruturada, moderna e participativa.

Blog do Djacir

Capacitação reforça atendimento humanizado da Guarda Municipal de Água Branca

A Guarda Civil Municipal de Água Branca realizou, na noite de quinta-feira, uma capacitação voltada ao atendimento e às abordagens de pacientes psiquiátricos, especialmente em situações de surto.

Por sugestão do Ministério Público, a ação reforçou a importância de qualificar os agentes para lidar com ocorrências que envolvem saúde mental com segurança e sensibilidade.

Durante o encontro, os participantes assistiram a uma palestra com o tema “Manejo e conduta diante do paciente de saúde mental”, com a coordenador Caps e enfermeira especialista em saúde mental, Eliete Nicolau e o psicólogo, Aldair, que orientaram os guardas sobre técnicas adequadas de comunicação, acolhimento, redução de riscos e procedimentos que priorizam a integridade física e emocional de todos os envolvidos.

“A capacitação reforça o compromisso da gestão municipal em promover uma atuação cada vez mais humanizada, eficiente e preparada da Guarda Civil Municipal, ampliando a proteção e o cuidado com a população de Água Branca.”, afirmou Fabiano.

NOTA: UNIDADE DE ACOLHIMENTO INFANTIL – PRINCESA ISABEL/PB

Em razão de informações que circulam nas redes sociais sobre um incêndio ocorrido na Unidade de Acolhimento Infantil, em Princesa Isabel – PB, esclarecemos o seguinte:

• Ainda é prematuro afirmar se a origem do incêndio foi criminosa ou acidental, uma vez que o laudo pericial da Polícia Científica ainda não foi concluído;
• O adolescente de 16 anos acolhido desde setembro de 2025 na ala onde aconteceu o incidente foi ouvido pelas autoridades competentes, encontra-se sob custódia do Estado;
• Em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nenhuma informação adicional sobre o custodiado pode ser divulgada.
• A Unidade de Acolhimento Infantil (UAI) é equipada com rede de extintores e segue todos os protocolos de segurança vigentes.
A UAI integra a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e é regulamentada pela Portaria nº 121, de 25 de janeiro de 2012, do Ministério da Saúde. O serviço é destinado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar, que fazem uso de álcool e outras drogas, apresentando dependência, uso nocivo de substâncias ou transtornos mentais relacionados.
A permanência dos usuários é provisória, com duração máxima de seis meses, e sempre acompanhada por equipe técnica especializada.

Unidade de Acolhimento Infantil – Princesa Isabel/PB

Lula mantém liderança no 1º turno e venceria todos os adversários em 2026, aponta pesquisa

O presidente Lula (PT) lidera todos os possíveis cenários eleitorais de primeiro turno para 2026 e venceria qualquer possível adversário em uma disputa de segunda turno. É o que aponta a pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (13).

O levantamento aponta que Lula varia de 31% a 39% de intenções de voto nos testes de primeiro turno, com distância considerável para todos os possíveis adversários. A disputa mais apertada é contra o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), que está inelegível, quando soma apenas 5 pontos de vantagem.

Entre os candidatos aptos a concorrer, o mais competitivo é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que aparece com 12 pontos a menos do que Lula em um cenário com apenas três candidatos. Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Eduardo têm desempenhos parecidos, com ampla vantagem para Lula.

No segundo turno, Lula venceria por diferenças entre 3 e 17 pontos percentuais. Contra o inelegível Jair Bolsonaro, teria 42%, ante 39%, o que configura empate técnico. A diferença era de 10 pontos percentuais há um mês.

A vantagem de Lula contra Ciro Gomes(PSDB), Tarcísio e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), é de 5 pontos. Em outubro, ela era de 9 pontos, 12 pontos e 13 pontos, respectivamente. Lula em distância confortável, de mais de dez pontos, contra Eduardo Leite (PSD) e Eduardo Bolsonaro(PL).

A Quaest testou pela primeira vez o nome de Renan Santos (Missão), fundador do Movimento Livre Brasil (MBL), que teria 25% dos votos, contra 42% de Lula.

A Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 6 e 9 de novembro. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Cenários de segundo turno medidos pela Quaest

Contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, Lula marca 42% (eram 46%) e Bolsonaro, 39% (eram 36%). Indecisos são 2% (eram 2%) e Branco/Nulo/Não vai votar, 17% (eram 16%). Contra Ciro Gomes, Lula tem 38% (eram 41%) e Ciro, 33% (eram 32%). Indecisos são 3% (eram 3%) e Branco/Nulo/Não vai votar, 26% (eram 24%).

Disputando com Tarcísio de Freitas, Lula tem 41% (eram 45%) e o governador de São Paulo, 36% (eram 33%). Indecisos são 3% (eram 3%) e Branco/Nulo/Não vai votar, 20% (eram 19%). Contra Ratinho Jr., Lula marca 40% (eram 44%) e Ratinho, 35% (eram 31%).  Indecisos são 3% (eram 3%) e Branco/Nulo/Não vai votar, 22% (eram 22%).

Com ICL Notícias

Ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto é preso em operação contra descontos ilegais

O ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) durante a nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal.

Stefanutto foi exonerado do cargo em abril, após a Justiça Federal determinar o afastamento dele da presidência do órgão.

Alessandro Stefanutto é um dos alvos da nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Policiais federais e auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem 63 mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Estão sendo investigados os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial.

BAND.COM