Na última quarta-feira, 26 de abril, a cidade de Princesa Isabel foi palco da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba (Consecult-PB). O evento, presidido pelo secretário de estado da cultura, Pedro Santos, reuniu diversos representantes do cenário cultural da Paraíba, incluindo o diretor municipal de cultura, Joselino Caetano. Além do secretário executivo de cultura, Cicinho Lima, estiveram presentes conselheiros estaduais de cultura de todas as regionais do estado, gestores municipais da 11ª regional de cultura, artistas e fazedores de cultura.
A reunião foi uma importante ocasião para discutir questões cruciais para a cultura paraibana. Durante o encontro, a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB) apresentou a proposta para a Lei Aldir Blanc estadual, que foi elaborada de forma coletiva, com base em diferentes audiências públicas realizadas anteriormente.
O diretor municipal de cultura, Joselino Caetano, convisou o secretário para estar presente no Encontro de Bandas, dia 25 de maio e destacou a importância do diálogo e da cooperação para fortalecer a cultura na região. “É fundamental estarmos juntos para discutir e construir políticas culturais que realmente atendam às demandas dos nossos artistas e trabalhadores da cultura. A Lei Aldir Blanc estadual é um passo importante nesse sentido”, afirmou.
