Destaque

Paraíba cresce acima da média nacional na abertura de novos negócios e vai sediar maior evento de empreendedorismo do Nordeste

Entre janeiro e agosto de 2025, a Paraíba registrou um...
Leia mais
Destaque

Na Paraíba: Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio contra idosa com deficiência visual

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação...
Leia mais
Destaque

Suspeito de estuprar criança é espancado no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa

Um homem de 23 anos foi espancado no início da...
Leia mais
Destaque

TRE julga procedente denúncia de fraude à cota de gênero em Itaporanga e cassa mandato de vereador

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Tribunal Regional Eleitoral...
Leia mais

Secretaria de Saúde investiga possibilidade de primeiro caso de morte por H1N1 na PB

 

Secretaria de Saúde investiga possibilidade de primeiro caso de morte por H1N1 na PB

A Secretaria de Estado da Saúda investiga a causa da morte de uma paciente na última quinta-feira (31) em Campina Grande. A mulher estava internada no Hospital de Emergência e Trauma do município e deu entrada na unidade com sintomas de gripe H1N1. O estado já registrou 11 casos suspeitos, sete foram confirmados. Cinco dos casos confirmados aconteceram em João Pessoa, os outros dois ocorreram nas cidades de Campina Grande e Soledade. Quatro seguem sendo investigados.


Moradora da cidade de Puxinanã, a paciente foi identificada como sendo Marlinda de França Graciano, 55 anos, e seu material genético precisou ser enviado para o Instituto Evandro Chagas, no estado do Paraná, para que possa ser analisado e confirmado a Influenza A. O resultado do exame deve emitido em até dez dias.

A vacina para combater a H1N1 já está sendo aplicada em clínicas particulares na Capital. A vacinação no estado terá início só no próximo dia 31 de abril e acontecerá até o dia 20 de maio.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande relatou que a paciente Marlinda França apresentava sintomas de gripe que rapidamente evoluiu para tosse e desconforto respiratório. Ela foi submetida a ventilação mecânica e a medicações, mas não resistiu.

Duas pessoas seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.





PB Agora

Deixe um comentário