Destaque

Paraíba cresce acima da média nacional na abertura de novos negócios e vai sediar maior evento de empreendedorismo do Nordeste

Entre janeiro e agosto de 2025, a Paraíba registrou um...
Leia mais
Destaque

Na Paraíba: Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio contra idosa com deficiência visual

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação...
Leia mais
Destaque

Suspeito de estuprar criança é espancado no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa

Um homem de 23 anos foi espancado no início da...
Leia mais
Destaque

TRE julga procedente denúncia de fraude à cota de gênero em Itaporanga e cassa mandato de vereador

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Tribunal Regional Eleitoral...
Leia mais

PRINCESA ISABEL: HRPI realiza mais de 24 mil exames e 20 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2022

O Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, em Princesa Isabel (´PB) realizou, no primeiro quadrimestre de 2022, o total de 6.055 atendimentos ambulatoriais de urgência e emergência, dos quais foram 1.586 em janeiro, 1.860 em fevereiro, 1.279 em março e 1.330 em abril, e 14.205 consultas com especialistas, o que resultou na realização de 7.609 procedimentos, como aferição de pressão arterial, nebulização, administração de medicamentos, transfusão, passagem de sonda, retirada de dreno, entre tantos outros.

Além disso, foram realizados 24.526 exames e/ou testes rápidos, entre laboratoriais, radiografias, Ecocardiogramas, hepatite B e C, HIV, COVID, Sífilis, colposcopias, mapeamento de retina e testes do coração, do pezinho, do olhinho e da orelhinha.

O HRPI funciona 24h por dia, 7 dias por semana, com atendimento multiprofissional de média complexidade para pacientes de Princesa Isabel e de outros 17 municípios, da Paraíba e do Pernambuco, de forma pactuada.

Após sua municipalização, o Hospital Regional de Princesa recebeu o maior investimento desde a construção: um anexo com 18 novos leitos, distribuídos nas alas verde, amarela e vermelha. Além disso, a unidade hospitalar recebeu, recentemente, um novo aparelho de Raio-x e 80 mil reais em equipamentos para o laboratório de análises clínicas.

Ascom/PMPI

Deixe um comentário