Assistência Social reúne integrantes da rede de atendimento à criança e ao adolescente de Tavares
Um encontro de formação reuniu, na manhã de sexta-feira, 20, na sede do serviço de convivência em Tavares (PB), os participantes da rede de atendimento à criança e ao adolescente. O encontro foi alusivo à campanha 18 de Maio, de conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A secretária municipal de assistência social, Paula Barbosa, agradeceu a participação de todos os profissionais da secretaria de saúde, secretaria de educação, escolas, conselho tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e todos da secretaria de assistência social.

“O encontro superou nossas expectativas, agora todos munidos de informações, atuarão na sua área em defesa das crianças e adolescentes”, disse Paula.
Para auxiliar a sociedade deixamos aqui algumas informações sobre onde denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes:
Conselho Tutelar – Para casos de violência física ou sexual, inclusive por familiares, casos de ameaça ou humilhação por agentes públicos, casos de atendimento médico negado, é necessário chamar o Conselho Tutelar.
Disque 100 – Vítimas ou testemunhas de violações de direitos de crianças e adolescentes, como violência física ou sexual, podem denunciar anonimamente pelo Disque 100.
Disque 180 – Em casos de violência contra mulheres e meninas, seja violência psicológica, física, sexual causada por pais, irmãos, filhos ou qualquer pessoa. O serviço é gratuito e anônimo.
Polícias – Quando estiver presenciando algum ato de violência, acione a Polícia Militar por meio do número 190.
Ascom PMT – Por Marta Alves
