Destaque

Paraíba cresce acima da média nacional na abertura de novos negócios e vai sediar maior evento de empreendedorismo do Nordeste

Entre janeiro e agosto de 2025, a Paraíba registrou um...
Leia mais
Destaque

Na Paraíba: Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio contra idosa com deficiência visual

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação...
Leia mais
Destaque

Suspeito de estuprar criança é espancado no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa

Um homem de 23 anos foi espancado no início da...
Leia mais
Destaque

TRE julga procedente denúncia de fraude à cota de gênero em Itaporanga e cassa mandato de vereador

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Tribunal Regional Eleitoral...
Leia mais

ACOLHIMENTO | CAPS retoma atendimentos com novos serviços e reforça acolhimento à saúde mental em Água Branca

O cuidado com a saúde mental é fundamental para uma vida equilibrada e produtiva. Em Água Branca, esse compromisso se fortalece com a retomada dos atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que agora conta com novos serviços para melhor acolher a população.

“Diferente do que muitos ainda pensam, o CAPS não é “lugar de doido”, pelo contrário, é um espaço de cuidado, acolhimento e tratamento para pessoas que enfrentam desafios emocionais, psicológicos e psiquiátricos. “, afirmou a coordenadora do espaço, Eliete Nicolau.

Localizado na Rua José Anastácio de Brito, 53, o CAPS funciona de segunda a sexta-feira e dispõe de uma equipe multiprofissional composta por psicólogo, psiquiatra, enfermeira, educador físico, psicopedagoga e terapeuta ocupacional, além de oferecer oficinas terapêuticas.

Uma das grandes novidades é a implantação da musicoterapia, que se soma às demais abordagens para proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos usuários.

O serviço é aberto a todos que necessitam de suporte, funcionando tanto por demanda espontânea quanto por encaminhamento de outras unidades de saúde.

Se você ou alguém próximo precisa de apoio, procure o CAPS e conheça os serviços disponíveis. Cuidar da saúde mental é um direito de todos!

Deixe um comentário