Destaque

Paraíba cresce acima da média nacional na abertura de novos negócios e vai sediar maior evento de empreendedorismo do Nordeste

Entre janeiro e agosto de 2025, a Paraíba registrou um...
Leia mais
Destaque

Na Paraíba: Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio contra idosa com deficiência visual

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação...
Leia mais
Destaque

Suspeito de estuprar criança é espancado no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa

Um homem de 23 anos foi espancado no início da...
Leia mais
Destaque

TRE julga procedente denúncia de fraude à cota de gênero em Itaporanga e cassa mandato de vereador

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Tribunal Regional Eleitoral...
Leia mais

Após seis horas de operação complexa, carreta é removida da Serra do Teixeira

Foi finalizado na tarde desta quarta-feira (30) o trabalho de retirada da carreta bitrem que capotou no último sábado (26) na “Curva de Zé Basílio”, localizada na rodovia PB-262, trecho da Serra do Teixeira.

A operação teve início às 8h e seguiu até as 14h. Por volta das 11h, o tráfego foi totalmente interditado para garantir segurança durante a etapa mais delicada da remoção. Devido à gravidade do acidente e à posição em que o veículo ficou, o resgate exigiu o uso de escavadeiras, reboques e nivelamento do terreno.

O acidente ocorreu no sábado pela manhã. A carreta, que transportava milho da Bahia para Patos, saiu da pista e caiu em um barranco próximo a um lago. O motorista, William Macedo de Souza, sofreu ferimentos leves. Já a passageira, Sara Silva dos Santos, teve uma fratura exposta na perna e precisou passar por cirurgia. Ambos foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Regional de Patos.

A primeira tentativa de retirada foi feita no domingo (27), mas não teve sucesso devido à torção do eixo do veículo, o que impediu o uso de equipamentos tradicionais. Com apoio da Polícia Militar e da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (BPTran), que realizou a sinalização e organizou o tráfego, a ação foi concluída sem novos incidentes.

A “Curva de Zé Basílio” é um dos tantos pontos perigosos da PB-262 que volta a levantar alertas sobre a necessidade de melhorias estruturais e sinalização reforçada na Serra do Teixeira.

Vídeo e informações – Pabhlo Rhuan

Deixe um comentário