Destaque

Gestão Marluce Veras é premiada em 1º lugar em Educação no Band Cidades Excelentes

A Prefeitura de Água Branca foi destaque na edição 2025...
Leia mais
Destaque

Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao Aedes aegypti na Feira Livre de Tavares

A Prefeitura de Tavares, por meio da Secretaria Municipal de...
Leia mais
Destaque

Carleide Xavier assume Diretoria de Turismo em Princesa Isabel

O Governo de Princesa Isabel anunciou, nesta segunda-feira, uma modificação...
Leia mais
Destaque

Dois municípios paraibanos estão entre as 50 cidades mais endividadas no Brasil, aponta levantamento nacional

Os limites da dívida consolidada foram estabelecidos por Resoluções do...
Leia mais

Dois municípios paraibanos estão entre as 50 cidades mais endividadas no Brasil, aponta levantamento nacional

Os limites da dívida consolidada foram estabelecidos por Resoluções do Senado Federal em termos da Dívida Consolidada Líquida, que corresponde à Dívida Consolidada ou Fundada deduzidas as disponibilidades de caixa e demais haveres financeiros, sendo que o limite legal de endividamento é de 200% aos estados (Rio de Janeiro ultrapassa) e de 120% a municípios, tendo 16 cidades ultrapassado o percentual em 2024. Na lista divulgada nesta final de semana pelo Instagram @econodescomplicada especialista em economia, traz que dois municípios paraibano estão entre as 50 cidades mais endividados no Brasil.

Neste ranking aparecem a cidade de Bayeux na 13ª com 130,5% de dívida consolidada líquida (RCL) e a cidade de Piancó na 14ª com 129,4% de dívida consolidada líquida. Estão são as únicas cidades paraibanas entre as 50 cidades mais endividadas. Os dados são do Tesouro Nacional Transparente relativos ao ano de 2024.

Entre os estados, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo são os únicos que superam os 100% da dívida consolidada frente ao RCL. Já entre as cidades, há 29 que superam em dívida consolidada toda a sua receita líquida. Além disso, a maioria das 50 cidades apresentadas está nas regiões Norte e Nordeste, sendo 27 no estado da Bahia, incluindo a primeira colocação, Uruçuca (373,7%).

Veja detalhes:

Redação

PB Agora

Deixe um comentário