Destaque

I Motofest movimenta a cidade de Princesa Isabel neste final de semana

A Serra do Teixeira vive um grande momento neste final...
Leia mais
Destaque

Secretarias de Assistência Social de Tavares e Carnaíba se unem para promover encontro dos Grupos da Melhor Idade

As Secretarias de Assistência Social de Tavares e Carnaíba realizaram,...
Leia mais
Destaque

Jovem é investigado por criar perfil em rede social para difamar mulheres, em Pedra Branca

Um jovem de 20 anos, morador de um sítio na...
Leia mais
Destaque

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu no tarifaço

A maioria dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal...
Leia mais

Lula mantém liderança no 1º turno e venceria todos os adversários em 2026, aponta pesquisa

O presidente Lula (PT) lidera todos os possíveis cenários eleitorais de primeiro turno para 2026 e venceria qualquer possível adversário em uma disputa de segunda turno. É o que aponta a pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (13).

O levantamento aponta que Lula varia de 31% a 39% de intenções de voto nos testes de primeiro turno, com distância considerável para todos os possíveis adversários. A disputa mais apertada é contra o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), que está inelegível, quando soma apenas 5 pontos de vantagem.

Entre os candidatos aptos a concorrer, o mais competitivo é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que aparece com 12 pontos a menos do que Lula em um cenário com apenas três candidatos. Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Eduardo têm desempenhos parecidos, com ampla vantagem para Lula.

No segundo turno, Lula venceria por diferenças entre 3 e 17 pontos percentuais. Contra o inelegível Jair Bolsonaro, teria 42%, ante 39%, o que configura empate técnico. A diferença era de 10 pontos percentuais há um mês.

A vantagem de Lula contra Ciro Gomes(PSDB), Tarcísio e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), é de 5 pontos. Em outubro, ela era de 9 pontos, 12 pontos e 13 pontos, respectivamente. Lula em distância confortável, de mais de dez pontos, contra Eduardo Leite (PSD) e Eduardo Bolsonaro(PL).

A Quaest testou pela primeira vez o nome de Renan Santos (Missão), fundador do Movimento Livre Brasil (MBL), que teria 25% dos votos, contra 42% de Lula.

A Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 6 e 9 de novembro. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Cenários de segundo turno medidos pela Quaest

Contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, Lula marca 42% (eram 46%) e Bolsonaro, 39% (eram 36%). Indecisos são 2% (eram 2%) e Branco/Nulo/Não vai votar, 17% (eram 16%). Contra Ciro Gomes, Lula tem 38% (eram 41%) e Ciro, 33% (eram 32%). Indecisos são 3% (eram 3%) e Branco/Nulo/Não vai votar, 26% (eram 24%).

Disputando com Tarcísio de Freitas, Lula tem 41% (eram 45%) e o governador de São Paulo, 36% (eram 33%). Indecisos são 3% (eram 3%) e Branco/Nulo/Não vai votar, 20% (eram 19%). Contra Ratinho Jr., Lula marca 40% (eram 44%) e Ratinho, 35% (eram 31%).  Indecisos são 3% (eram 3%) e Branco/Nulo/Não vai votar, 22% (eram 22%).

Com ICL Notícias

Deixe um comentário