Destaque

Tavares: Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização e prevenção contra o Aedes Aegypti

Com o objetivo de alertar a população para o combate...
Leia mais
Destaque

Prefeito Coco de Odálio anuncia concessão de Incentivo Financeiro Adicional para Agentes de Saúde e Agentes de Endemias.

Nesta quarta-feira (28/02) o prefeito de Tavares, no Sertão da...
Leia mais
Destaque

TCE-PB aprova contas de 2022 da Prefeitura de Princesa Isabel; já são seis aprovadas

Com a aprovação das contas referentes ao ano de 2022...
Leia mais
Destaque

SÃO FRANCISCO: Prefeitura de Princesa retoma calçamento da Rua Zacarias Sidônio

A prefeitura de Princesa, no Sertão da Paraíba, retomou as...
Leia mais

ANS suspende reajuste anual dos planos de saúde por 120 dias

Congresso em Foco

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta sexta-feira (21) que estão suspensos reajustes dos contratos de planos de saúde por 120 dias, entre os meses de setembro e dezembro deste ano. A proposta foi aprovada na 16ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada por quatro votos a favor e uma abstenção.

A ANS define o percentual máximo de reajuste anual dos planos de saúde entre os meses de maio e julho de cada ano. A suspensão do reajuste anual será válida para todos os tipos de plano individuais, familiares ou coletivos, incluindo também mudanças de faixa etária e para planos de cobertura exclusivamente odontológicas.

A decisão da ANS ocorre um dia após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciar que o tema estaria na pauta da casa Legislativa na próxima semana. Maia agendou para terça-feira (25) a análise do projeto aprovado pelo Senado Federal, que visa proibir reajustes dos planos de saúde por quatro meses durante a pandemia de coronavírus.

Nesta sexta-feira (21), ele elogiou a decisão da ANS nas suas redes sociais.”Os brasileiros já estão enfrentando muitas dificuldades nesta pandemia e esta foi a melhor decisão a ser tomada”, afirmou Rodrigo Maia no Twitter (Clique na imagem abaixo!).

Deixe um comentário