Destaque

Paraíba cresce acima da média nacional na abertura de novos negócios e vai sediar maior evento de empreendedorismo do Nordeste

Entre janeiro e agosto de 2025, a Paraíba registrou um...
Leia mais
Destaque

Na Paraíba: Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio contra idosa com deficiência visual

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação...
Leia mais
Destaque

Suspeito de estuprar criança é espancado no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa

Um homem de 23 anos foi espancado no início da...
Leia mais
Destaque

TRE julga procedente denúncia de fraude à cota de gênero em Itaporanga e cassa mandato de vereador

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Tribunal Regional Eleitoral...
Leia mais

Em ofício, Sindicato dos Enfermeiros diz que processará Paulo Câmara se piso for adiado para 2023

FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Blog de Jamildo revelou, em primeira mão, que reunião, entre a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), debateu possíveis manobras jurídicas para adiar a implantação do piso da enfermagem para os profissionais da rede estadual de saúde.

O prazo para pagamento é 31 de dezembro deste ano de 2022. No documento, a entidade sindical diz que vai entrar na Justiça caso o Estado ultrapasse o prazo de dezembro.

O piso é decorrente de lei sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, categoria beneficiada pelo piso, já tinha protocolado um ofício, pedindo uma reunião com o Governo do Estado.

Agora, o Sindicato protocolou um novo ofício, dizendo que poderá processar o governador Paulo Câmara (PSB), caso o gestor não implante o piso salarial.

Reprodução
Documento do sindicato da categoria pressiona Estado para que não deixe para o ano que vem o cumprimento da lei – Reprodução

“Solicita-se que todas as devidas iniciativas do poder executivo e legislativo sejam tomadas no sentido do ora requerido, sob pena de pleito judicial, que só irá deixar temporariamente em mora o direito já estabelecido constitucionalmente até sua ulterior resolução, além de todas as medidas judiciais que sejam necessárias e cabíveis face à qualquer omissão do poder executivo ou legislativo que porventura venha a ser realizada”, diz o ofício do Sindicato.

O Sindicato, no mesmo ofício, apresentou toda a sua argumentação jurídica, para o piso ser aplicado.

O ofício, protocolado nesta quarta-feira (10), foi endereçado ao governador e também para a Secretaria de Administração do Estado e Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Paulo Câmara é pressionado por hospitais

Nesta quinta, o Blog de Jamildo revelou que os hospitais, que funcionam como OSs, como se fossem privados, já começaram a cobrar a fatura do novo piso. Em apenas um deles, a elevaçao da folha chega a 1 milhão de reais.

Deixe um comentário