Destaque

Padrasto que engravidou enteada é preso suspeito de tentar estuprar mesma vítima

A Polícia Civil através do GTE (Grupo Tático Especial), de...
Leia mais
Destaque

Lula afirma que PL que equipara aborto a homicídio é uma ‘insanidade’

Após dias de silêncio, o presidente Luiz Inácio Lula da...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Boa Ventura divulga nota sobre auditoria do TCE no município que arrombou cofre

A Prefeitura de Boa Ventura (PB) divulgou uma nota de...
Leia mais
Destaque

Supremo julga nesta semana denúncia do caso Marielle

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar...
Leia mais

Em entrevista, enfermeira de Tavares descreve os desafios de ter uma filha com Síndrome de Down. Vídeo!

Regina Pereira de Sousa, enfermeira tavarense especialista em saúde da criança, deu à luz a uma menina com Trissomia do 21 (Síndrome de Down) sete messe atrás – em 31 de julho de 2022.

Para falar sobre o assunto, uma equipe da TV Cabo Branco – a Globo Paraíba, foi até a residência de Regina Pereira e Paulo Ricardo para entrevista-los. Lá, os pais da pequena Lara Pilar Correia de Sousa, fizeram relatos emocionantes sobre dos desafios enfrentados por conta da condição genética da filha.

Apesar de existirem exames de triagem que podem diagnosticar a síndrome ainda na gestação, a profissional de saúde foi pega de surpresa!

A pequena Lara Pilar Correia de Sousa nasceu prematura, parto cesaria, e não teve o diagnostico precoce que permite a preparação emocional e auxilia os pais em como se comportarem diante da situação.

Ainda no hospital, a médica disse a Regina, que a pequena Lara tinha as características da Síndrome de Dawn. Segundo Regina, a notícia causou um certo impacto, pois é comum pessoas com essa condição genética sofrerem preconceito, e a falta de oportunidades aliado a não-implementação de políticas públicas, tem sido os maiores desafios e obstáculos para pessoas com T21.

Regina é casada com Paulo Ricardo, a mesma é natural do Povoado Jurema, na zona rural de Tavares. Atualmente, mora e trabalha em João Pessoa.

Deixe um comentário