Destaque

Paraíba tem mais de 500 vagas de emprego a partir desta segunda (4)

A partir desta segunda-feira (4), o Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) disponibiliza...
Leia mais
Destaque

Laureano atendeu mais de 3,3 mil pessoas com tumores de cabeça e pescoço em 2021 e abre campanha

O Hospital Napoleão Laureano (HNL) iniciou a campanha ‘Julho Verde’,...
Leia mais
Destaque

Acusado de tentativa de assalto a avião pagador em Salgueiro é morto em Cabrobó

Com informações do Jornal da Band Um dos traficantes mais...
Leia mais
Destaque

Posto de combustível é assaltado por homens armados com faca, em Boa Ventura

Um posto de combustíveis localizado na rodovia PB-386, no perímetro...
Leia mais

Juiz autoriza festas juninas até às 6h em Olho D’água

O juiz de Direito Antônio Eugênio deferiu uma liminar na noite desta terça-feira (21) autorizando a realização das festas juninas da cidade de Olho D’água até às 6h. A medida foi impetrada pela Prefeitura após receber uma recomendação do Ministério Público fixando o término do horário para as 4h.

Em justificativa, a edilidade ressaltou que há uma série de atrações na programação, a exemplo de uma festa religiosa composta de novenários, quermesses e leilões que se entendem até as 00h ou até 01h do dia seguinte, em virtude do prolongamento do leilão com a participação de representantes da sociedade, bem como há uma peculiaridade vez que a festa religiosa e profana se dão no mesmo local, sendo necessário aguardar o encerramento das atividades religiosas para dar início às apresentações artísticas e musicais.

Foi frisado também que os artistas iniciam suas apresentações aproximadamente 01h com contrato de apresentação de aproximadamente 01h30min, sendo apresentação de três bandas musicais por noite, o que justifica a necessidade do prolongamento dos festejos até às 6h.

Com base nas alegações, tendo em vista que existe uma questão bastante peculiar no município — vez que há uma certa aglutinação entre as festividades promovidas pela edilidade e a Igreja Católica, posto que o Santo Padroeiro é São João Batista, de modo que as estruturas das duas festas são montadas no mesmo local —  o magistrado deferiu o pedido.

Com a liberação, Olho D’água se tornou a única cidade da região a realizar as festas juninas até amanhecer. A abertura acontece na noite desta terça-feira (21) com as bandas Limão com Mel, Rafael Dono e os Demais do Forró.  

Diamante Online

Deixe um comentário